Festividade assimilada da cultura norte-americana, o já está bem adaptado à nossa. Como brasileiro gosta de um “fervo”, se fantasiar e causar… taí uma oportunidade aterrorizante pra montar um personagem, se vestir assustadoramente e brincar de dar sustos por aí.

Outra prática que tem aumentado bastante, vide as redes sociais quando chega o Dia das Bruxas, são as maquiagens artísticas assustadoras. Nessa brincadeira de encarar personagens amedrontadores, surgem novos vampiros, lobisomens, palhaços sinistros, fadas do mal… aff, só de pensar dá medo!

Maquiadora há dois anos, a jovem Bruna Bortone, 21 anos, desenvolveu o talento para a artística. Já se preparando para o Halloween, ela começou a publicar, em suas redes sociais, fotos de seu trabalho e é um “eita atrás de eita”, está surpreendendo! “Eu comecei a me interessar por maquiagem desde pequena. Sempre gostei de pintar, desenhar, me maquiar e criar… De início, eu só fazia maquiagens para festas e formaturas mas sempre me encantei muito pelas maquiagens artísticas que via no . Desde pequena adorava me jogar nas fantasias e fazer a mais aterrorizante possível”, conta Bruna.

View this post on Instagram

#halloweenmakeup

A post shared by T.A.U.R.A (@tauramakeup) on

As técnicas, truques e dicas ela aprendeu na internet. Vendo vídeos, tutoriais e afins ela se inspirou e começou a fazer também. Ela escolheu o nome “Taura” para ser sua marca, abriu um Instagram para mostrar suas criações, com o enfoque em fazer algo realmente impressionante. “A maquiagem artística, quanto mais diferente da realidade mais interessante ela é. Nesse estilo de make eu posso literalmente soltar a criatividade e fazer qualquer coisa, eu gosto de deixar a pessoa irreconhecível” diz.

Para fazer os machucados, cortes, fraturas, Bruna usa uma série de materiais, como látex ou cola branca, algodão e sangue falso. Já com um pouco se pancake, sombras e tinta preta ela faz uma caveira, um vampiro… “Os tipos de materiais e técnicas são infinitos e eu aprendo cada vez mais olhando referências e treinando”.

https://www.instagram.com/p/B3Z7DU4DpKM/

Para quem se interessar, a maquiadora atende em um mini estúdio, criado em sua casa e de lá,  sairão criaturas terríveis, pavorosas… “Eu prefiro fazer um atendimento direcionado para a pessoa mas também adoro parcerias pra ir em festas, fazer algumas maquiagens rapidinhas, só pra incrementar o look da pessoa”, conta.

Se interessou? Para encontrar a maquiadora, basta segui-la no Insta, no perfil @tauramakeup