Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Que susto! Maquiadora transforma pessoas em criaturas medonhas

Festividade assimilada da cultura norte-americana, o Halloween já está bem adaptado à nossa. Como brasileiro gosta de um “fervo”, se fantasiar e causar… taí uma oportunidade aterrorizante pra montar um personagem, se vestir assustadoramente e brincar de dar sustos por aí. Outra prática que tem aumentado bastante, vide as redes sociais quando chega o Dia […]
Arquivo -
Foto: @tauramakeup
Foto: @tauramakeup

Festividade assimilada da cultura norte-americana, o já está bem adaptado à nossa. Como brasileiro gosta de um “fervo”, se fantasiar e causar… taí uma oportunidade aterrorizante pra montar um personagem, se vestir assustadoramente e brincar de dar sustos por aí.

Outra prática que tem aumentado bastante, vide as redes sociais quando chega o Dia das Bruxas, são as maquiagens artísticas assustadoras. Nessa brincadeira de encarar personagens amedrontadores, surgem novos vampiros, lobisomens, palhaços sinistros, fadas do mal… aff, só de pensar dá medo!

Maquiadora há dois anos, a jovem Bruna Bortone, 21 anos, desenvolveu o talento para a artística. Já se preparando para o Halloween, ela começou a publicar, em suas redes sociais, fotos de seu trabalho e é um “eita atrás de eita”, está surpreendendo! “Eu comecei a me interessar por maquiagem desde pequena. Sempre gostei de pintar, desenhar, me maquiar e criar… De início, eu só fazia maquiagens para festas e formaturas mas sempre me encantei muito pelas maquiagens artísticas que via no . Desde pequena adorava me jogar nas fantasias e fazer a mais aterrorizante possível”, conta Bruna.

View this post on Instagram

#halloweenmakeup

A post shared by T.A.U.R.A (@tauramakeup) on

As técnicas, truques e dicas ela aprendeu na internet. Vendo vídeos, tutoriais e afins ela se inspirou e começou a fazer também. Ela escolheu o nome “Taura” para ser sua marca, abriu um Instagram para mostrar suas criações, com o enfoque em fazer algo realmente impressionante. “A maquiagem artística, quanto mais diferente da realidade mais interessante ela é. Nesse estilo de make eu posso literalmente soltar a criatividade e fazer qualquer coisa, eu gosto de deixar a pessoa irreconhecível” diz.

Para fazer os machucados, cortes, fraturas, Bruna usa uma série de materiais, como látex ou cola branca, algodão e sangue falso. Já com um pouco se pancake, sombras e tinta preta ela faz uma caveira, um vampiro… “Os tipos de materiais e técnicas são infinitos e eu aprendo cada vez mais olhando referências e treinando”.

https://www.instagram.com/p/B3Z7DU4DpKM/

Para quem se interessar, a maquiadora atende em um mini estúdio, criado em sua casa e de lá,  sairão criaturas terríveis, pavorosas… “Eu prefiro fazer um atendimento direcionado para a pessoa mas também adoro parcerias pra ir em festas, fazer algumas maquiagens rapidinhas, só pra incrementar o look da pessoa”, conta.

Se interessou? Para encontrar a maquiadora, basta segui-la no Insta, no perfil @tauramakeup

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Contribuintes de Dourados têm até quinta para aderir ao Refis 2025 com até 100% de desconto

Últimas Notícias

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira

Famosos

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu