Prouni 2019.2: selecionados na segunda chamada têm até hoje para comprovar dados
O prazo para que os estudantes selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.2 comprovem as informações concedidas no ato da inscrição termina nesta segunda-feira (8). Esse procedimento é realizado mediante a apresentação dos documentos que atestam a condição do estudante. No site do Prouni, está disponível a relação da documentação que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prazo para que os estudantes selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.2 comprovem as informações concedidas no ato da inscrição termina nesta segunda-feira (8). Esse procedimento é realizado mediante a apresentação dos documentos que atestam a condição do estudante. No site do Prouni, está disponível a relação da documentação que deve ser apresentada. Entretanto, será necessário observar o horário e local onde deve ser realizado o procedimento junto à própria instituição de ensino em que o candidato foi selecionado.
Quem não foi selecionado na segunda chamada ainda pode ser contemplado na lista de espera do Prouni. Será necessário manifestar o interesse, nos dias 15 e 16 de julho, na página do processo seletivo disponível na internet. Em 18 de julho, a relação dos candidatos será disponibilizada para as Instituições de Ensino Superior realizarem as devidas consultas. Selecionados também deverão comprovar as informações junto às IES, mas o procedimento acontece entre os dias 19 e 22 de julho.
Bolsas de estudo do Prouni
A quantidade de bolsas de estudo do Prouni 2019.2 foi anunciada pelo Governo Federal poucos dias antes da abertura do processo de inscrição. Houve a oferta de 169.226 oportunidades em instituições particulares de ensino no Brasil: 68.087 bolsas integrais, com 100% de desconto no valor da mensalidade; e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor.
A renda familiar per capita é que determina qual o perfil de bolsa de estudo que o candidato deve buscar. Além disso, todos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, com nota maior do que 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação.
Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Irmã é presa ao levar droga em meio à carne seca para detento de Corumbá
Mulher negou saber da droga e disse que apenas recebeu a sacola para entregar no presídio
AGORA: Gaeco faz batida na casa da prefeita e secretários de Sidrolândia
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumprem, na manhã desta sexta-feira (04), mandados em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande -. Conforme informações apuradas pela reportagem, as equipes estão na casa da prefeita Vanda Camilo (PP) e dos secretários Waldemar Acosta (Administração) e Elaine Brito (Saúde). Mais…
Bombeiros encontram corpo de pescador, dois dias após desaparecer ao tentar atravessar o Rio Ivinhema
Pescador desapareceu na terça-feira (1°)
De açougueiro a vendedor, Funtrab oferta 1.645 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande
Nesta sexta-feira a Funtrab oferta vagas de estágio em diferentes áreas de atuação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.