O programa Mayday, do canal de TV fechada National Geographic, vai reconstituir a tragédia com o voo que levava o time de Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana e causou a morte de 71 pessoas. A produção vai ao ar na próxima terça-feira (26), das 22h30 às 23h20.

Apenas seis pessoas sobreviveram com a queda da aeronave. “Com a equipe brasileira de futebol Chapecoense a bordo, o voo 2933 da LaMia está em sua aproximação final a Medellín, Colômbia, quando a tripulação repentinamente declara uma emergência de combustível. Antes que o controle de tráfego aéreo tenha tempo de abrir caminho, o avião cai no topo de uma montanha, matando quase todos a bordo”, publicou a emissora, na sinopse.

“Com o mundo do futebol de luto, os investigadores enfrentam uma grande pressão para descobrir o que aconteceu. E enquanto examinam as evidências, eles descobrem um conto perturbador de ganância e um jogo mortal”, finalizou o texto que resume a produção.

De acordo com o portal Di Online, o episódio, produzido este ano, examina as causas de desastres aéreos e recria os detalhes dos momentos anteriores ao impacto, desde a luta desesperada na cabine até as devastadoras falhas mecânicas.

Mayday também traz detalhes sobre a investigação do acidente, além de relatos de sobreviventes.