Os inúmeros programas gastronômicos conquistaram milhares de fãs e abriram o leque das pessoas que gostam de saborear uma boa comida. A chef Luciana Monteiro da Luz resolveu compartilhar seu amor pela cozinha e criou o Projeto Luz, Sal e Sabor. A profissional leva o conhecimento para a casa dos campo-grandenses a fim de proporcionar momentos e sabores únicos em reuniões de família ou jantar romântico a dois.

O projeto, que será lançado na próxima terça-feira (23), basicamente consiste em a chef ir até a casa das pessoas e cozinhar para elas. Na própria cozinha do contratante, a profissional prepara o menu escolhido e serve conforme o número de convidados. A opção caiu no gosto dos consumidores que pretendem ter uma refeição impecável, mas sem abrir mão do conforto de casa.

Outro ponto positivo do serviço é a comodidade para quem não tem muita intimidade com as panelas. Com a especialista, o único trabalho do cliente é escolher o cardápio. A correria do dia-a-dia, neste caso, também não vira mais desculpa para evitar aquele jantarzinho romântico .

A chef a domicilio garante que esse tipo de serviço está ganhando espaço no mercado. Uma refeição preparada por um especialista pode ser a “cereja do bolo” para quem planeja um evento inesquecível. Luciana da Luz garante que seu tempero agrada a maioria dos paladares por unir cozinha simples a alta . Os menus são criados individualmente a partir do gosto e do bolso de cada cliente.

Com o Projeto, tende a entrar na rota dos amantes da gastronomia. Muitas vezes, ainda conforme a profissional, as pessoas deixam de ter uma experiência em casa com a falsa ideia de que contratar um especialista é muito caro.

“As vezes o valor fica mais em conta do que ir em um restaurante. No estabelecimento comercial você paga o prato, o espaço físico, os funcionários e a matéria-prima. O Projeto Luz, Sal e Sabor é para proporcionar uma refeição que caiba do bolso do contratante, do clássico ao refinado e do simples ao rústico.”

Profissional inova em Campo Grande para entregar comida de chef em casa

A necessidade das pessoas foi o start que a chef de cozinha precisava para empreender. A ideia nasceu quando Luciana trabalhava em uma pizzaria e era chamada constantemente para preparar jantares na casa do antigo patrão.

“Minha paixão pela cozinha começou com a minha mãe que, além de professora aposentada, também é cozinheira.”

A empreendedora foi campeã regional do Concurso de Gastronomia Interiga da Escola de Gastronomia IGA (Instituto de Gastronomia das Américas) e já foi chef de cozinha em inúmeros espaços gastronômicos de Campo Grande.

Sugestões

Para quem não sabe por onde começar, a profissional separou, a pedido do Jornal MidiaMax, alguns menus como sugestão para transformar uma refeição simples em um momento inesquecível.

Um jantar romântico cai muito bem, segundo Luciana, com uma entrada de mini batata recheada, aos 4 queijos, seguida de risoto de limão siciliano e petit gateau como sobremesa.

Quando o assunto é refeição em família, a sugestão da chef é salada caprese acompanhada de nhoque de batata com molho bolonhesa e cheesecake tradicional de sobremesa.

Já uma reunião de amigos pode ficar ainda mais saborosa com fing foods, cestinhas doces, trouxinhas de carne, dadinhos de queijo coalho com geleia de manga, anéis de cebola, espetinhos de almôndegas com molho teryaki e patê com torradas.