O Ex-Senador Pedro Chaves lança na próxima quinta-feira (19) às 19h30, o livro “Refletindo Sobre o Brasil” na Livraria Leparole. A obra reúne coletânea de artigos publicados pelo professor sobre temas fundamentais, como Economia, Educação, Política, Meio Ambiente e História.

Parte importante do livro aborda reflexões que o autor desenvolveu entre os anos de 2016 e 2018, quando representou o no Senado Federal. O livro “Refletindo Sobre o Brasil” é uma bela síntese dos grandes debates que a sociedade brasileira está travando na atualidade com o objetivo de encontrar caminhos novos e seguros para o Brasil.

O autor é economista e educador e integra os quadros da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Pedro Chaves lança livro "Refletindo sobre o Brasil" na quinta-feira

O empresário e político é um dos sete filhos dos imigrantes Pedro Chaves e Joana Mendes dos Santos. Após concluir sua graduação e mestrado em economia, lançou-se na vida empresarial ajudando a fundar um dos maiores conglomerados educacionais do interior do Brasil, o qual incluía, dentre outras, as instituições privadas (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal), e Mace (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino), oferecendo educação privada em níveis infantil, fundamental, médio, superior e pós-graduação.

Chaves também exerceu o cargo de Presidente do Hospital Santa Casa de Campo Grande.Começou sua trajetória na primeira etapa do mandato de como prefeito de Campo Grande, atuando como secretário municipal de Governo.

Foi eleito primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral nas eleições gerais de 2010. Com a cassação de Delcídio, ocorrida em 10 de maio de 2016, Pedro Chaves foi convocado a assumir o cargo de senador em até 30 dias, vindo a tomar posse do mandato em 17 de maio do mesmo ano.

A renda obtida com a venda do livro será revestida para a entidade Cotolengo Sul-Mato-Grossense (Orionópolis). A Livraria Leparole fica na rua Euclides da Cunha, nº 1126, Jardim dos Estados, Campo Grande.