Alunos do 9º ano da Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, lançam nesta quarta-feira (11), a 3ª edição do jornal ‘Raízes do Conhecimento'.

Conforme a diretora da escola, Lucilene Fernandes de Oliveira, o jornal é o marco de série do 9º ano. “Cada ano escolar no Vanderlei Rosa tem um projeto específico, todos os alunos que entram no 9º ano sabem que vão ter que escrever o jornal. A ideia surgiu em 2017, inicialmente seria um jornal digital, mas uma professora propôs parceira para trabalhar a produção de texto nas aulas de história, assim começou”, conta.

Ainda segundo a diretora, para produzir o jornal os alunos visitaram a Câmara Municipal, entrevistaram o prefeito Marquinhos Trad, mas o caderno principal abordou a adolescência. “Há outros assuntos, mas eles escolheram esse tema e abordaram a questão do suicídio, da mutilação, tem sugestão de livros e filmes sobre adolescência, que os alunos pesquisaram”.

Na quarta-feira (10) haverá um de lançamento e 3 mil cópias serão disponibilizadas. “O jornal será distribuído no ano que vem também, na primeira reunião de pais. São 16 páginas com muito conteúdo produzido pelos alunos”.