Paixão de Jaime pelas forças armadas está até nas paredes de casa
No bairro Iracy Coelho, uma residência se distingue das demais e causa burburinho entre vizinhos ou por quem quer que passe por lá. O motivo é a decoração: a cada foi pintada inteiramente com tema militar, a partir de um padrão da estampa camuflada – o que logo de cara indica qual é a paixão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No bairro Iracy Coelho, uma residência se distingue das demais e causa burburinho entre vizinhos ou por quem quer que passe por lá. O motivo é a decoração: a cada foi pintada inteiramente com tema militar, a partir de um padrão da estampa camuflada – o que logo de cara indica qual é a paixão de seu morador.
Estamos falando de Jaime Lecina, morador da Rua José Ferreira da Cunha, que tem na atual decoração de sua residência a realização de um sonho – diferente da maioria dos garotos de 10 ou 11 anos, que almejam carros de luxo, o adolescente já idealizava morar em um local com as cores do Exército.
Foi na metade deste ano que as contas desafogaram e surgiu a chance de realizar o sonho. Entre dezenas de “nãos” recebidos dos pintores, que acharam o projeto uma loucura, Jaime contou com a ajuda da esposa, Cilene, e das filhas de 16 e 23 anos.
Engana-se quem pensa que a companheira torceu o nariz para nova decoração de casa. Sabendo da paixão de infância, sobrou à Cilene entrar na onda do marido e camuflar as paredes, áreas externas da casa e casinha do cachorro. Duas semanas após muita mistura de tintas, desenhos e suor, a família Lencina fala com orgulho do feito.
“Eu quis colocar na minha casa todo meu amor pelas forças armadas. Sou militar de sangue. Também é uma forma de homenagear a mim e aos demais militares de todo o país. Nenhum profissional quis pintar a casa porque acharam complicado fazer. Gastei R$ 2 mil somente com materiais, mas eu e minhas filhas tornamos esse sonho possível.”
De onde vem essa paixão?
São nas memórias mais remotas da infância que Jaime tenta buscar a reposta para tamanha paixão. A explicação vem desde quando ele ainda dava os primeiros passos: filho de militar, o garoto meio que já nasceu com o amor pelas forças armadas no sangue.
A vontade de seguir carreira militar parecia decolar quando, aos 18 anos, Jaime Lecina entrou no Exército Brasileiro em Ponta Porã, em 1.989. Aproximadamente 4 anos depois, durante uma instrução noturna no curso de formação de sargentos, o jovem encerrou a carreira devido ao rompimento dos tendões.
A partir daquele momento, Jaime foi transferido para a Reserva Militar, mudou para Campo Grande, ficou em tratamento ortopédico e precisou passar por 4 cirurgias. Além das cicatrizes externas, a frustração por não servir ao Exército Brasileiro continuava assombrando seus pensamentos.
Com diversos militares designados aos cargos do mais alto escalão brasileiro nas eleições de 2018, o militar reformado aproveitou o atual cenário político do Brasil e juntou o “útil ao agradável”, decidiu pintar todas as paredes externas e a área de lazer da casa com as cores do Exército Brasileiro. O sonho só foi possível com uma força-tarefa familiar que contou com a participação da esposa, duas filhas e até o cachorro Sansão.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.