Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Chamamé de luto: morre aos 68 anos Dino Rocha, ícone da música regional de Mato Grosso do Sul

Morreu às 19h do domingo (18), aos 68 anos, o sanfoneiro Dino Rocha, um dos ícones da música regional de Mato Grosso do Sul. O músico estava internado há 27 dias no Hospital Regional, devido a quadro de diabetes. Desde o dia 26 de janeiro, o sanfoneiro seguia entubado na UTI do hospital. A causa […]
Arquivo -

Morreu às 19h do domingo (18), aos 68 anos, o sanfoneiro Dino Rocha, um dos ícones da música regional de Mato Grosso do Sul. O músico estava internado há 27 dias no Hospital Regional, devido a quadro de diabetes. Desde o dia 26 de janeiro, o sanfoneiro seguia entubado na UTI do hospital. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Dino Rocha nasceu em Juti, em 1951. Aos 8 anos, já era sanfoneiro profissional e desde então dedicou a carreira à explorar os gêneros musicais regionais, principalmente o chamamé, do qual tornou-se expoente.

O corpo de Dino Rocha será velado a partir do meio-dia desta segunda-feira (18), no cemitério Memoria Park (Rua Francisco dos Anjos, 442 – Universitário). O sepultamento está marcado para às 9h da terça-feira (19).

Carreira

Com vasta produção musical, a carreira de Dino Rocha foi marcada por mais de 30 álbuns, em cinco décadas de atuação. A primeira gravação foi realizada em 1973, dois anos depois de fixar morada em . Antes disso, o músico morava em , de onde vem a forte influência dos gêneros musicais da fronteira.

Dino Rocha também foi responsável pela autoria de mais de 50 composições, a maioria de chamamé. Dentre as canções, está “Gaivota Pantaneira”, que tocou na telenovela Pantanal, da qual participou de alguns capítulos, ao lado de Almir Sater.

Em 1991, foi vencedor do prêmio “Jacaré de prata”, que o alçou ao posto de melhor instrumentista do Brasil naquele ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Funsat

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Férias na Biblioteca: atividades gratuitas continuam nesta terça-feira

Projeto gratuito proporciona atividades lúdicas durante a semana para crianças e adolescentes que estão de férias

Esportes

Onde assistir: terça tem Brasil na Copa América Feminina e brasileiros na Sul-Americana

Vasco busca 'milagre' para reverter desvantagem; Bahia joga fora de casa

Polícia

Mulher é espancada e esfaqueada nas costas por marido ao negar sexo em MS

Homem quebrou vários objetos na casa

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer