Maurício Cid é primeira atração confirmada da Parada Nerd 2019

O youtuber e blogueiro Maurício Cid foi confirmado, nesta quarta-feira (28), como a primeira atração do Parada Nerd 2019.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Agência O Globo)
(Agência O Globo)

O youtuber e blogueiro Maurício Cid foi confirmado, nesta quarta-feira (28), como a primeira atração do Parada Nerd 2019. O evento, classificado como o maior de cultura pop do Estado, será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Bosque Expo, em Campo Grande.

Conforme o organizador da Parada, Flávio Nakazato, Cid foi um dos nomes mais pedidos pelo público por ser ícone de criação de conteúdos da internet.

Maurício Cid é dono do blog humorístico “Não Salvo”, e exemplo de sucesso na web. O youtuber já integrou a lista das 100 pessoas mais influentes do Brasil feita pela Época e atualmente acumula mais de 1,9 milhões de seguidores no Twitter e cerca de 680 mil inscritos no YouTube.

“Ele é o responsável pelas “pegadinhas” e memes mais famosos do Brasil. Às vezes a pessoa não conhece de nome, mas já ouviu falar das ações organizadas por ele”, explica Flávio.

A presença de Cid na Parada Nerd deve servir como inspiração para quem busca trilhar o mesmo caminho que o influencer. Na palestra, o blogueiro contará os principais momentos da trajetória profissional de 12 anos na internet e também levará dicas para quem almeja investir na área.

Parada Nerd

Segundo a assessoria do evento, um dos objetivos do Parada é reunir famílias e amigos, promovendo a integração entre os participantes. O outro é quebrar estereótipos e preconceitos que por muito tempo acompanharam quem se interessava por temas da cultura nerd.

“É um evento que surgiu para ser divertido, para reunir num mesmo espaço pais, filhos, homens e mulheres de todas as idades”, explica Alex Tominaga, que também integra a organização.

Esse ano são esperadas cerca de seis mil pessoas, amantes de quadrinhos, games, animes, cosplay, k-pop e muito mais.

Sem patrocínio

Em março deste ano, a equipe da organização usou as redes sociais para esclarecer que a 6ª edição não tinha data para ser realizada por falta de recursos financeiros.

O investimento inicial de R$ 180 mil necessário para a realização da última edição foi desembolsado, na maior parte, do próprio bolso dos 3 organizadores.

Conteúdos relacionados

enquete ms ao vivo
mudança de visual que deu errado
piton bioparque pantanal