Mato Grosso do Sul é palco ideal para quem é apaixonado pela natureza. O Estado esconde verdadeiros paraísos por toda a extensão, de Norte a Sul, e serve como cenário inspirador para para o olhar atento do jornalista Fernando Hassessian. Assessor parlamentar durante a semana, o profissional divide a rotina entre a política e a câmera fotográfica.

Para unir todas as paixões, Fernando aproveita as viagens para registrar momentos singulares da fauna do Estado. As imagens, que são feitas apenas como hobby, tem uma pitada profissional e acabam servindo também de motivação para outros fotógrafos nas redes sociais.

O olhar atento de Hassessian revela verdadeiras preciosidades através da macrofotografia. Embora fotografe por diversão, ele expõe suas imagens em um perfil no Instagram e ensina técnicas para quem busca dicas de fotografia.

“Mato Grosso do Sul nos proporciona cenas fantásticas, e muitas vezes são detalhes que passam despercebidos, principalmente quando se trata de macrofotografia”, relata.

Segundo o jornalista, a paixão pelas imagens de natureza nascer após ser convidado para participar de um evento de observação de aves. “Eram pessoas incríveis, e o que era para ser um evento, virou uma paixão, mas enquanto todos estavam observando aves, eu sempre preferia focar insetos ou paisagens”.