Janaina vence concurso nacional com história de amor e respeito pelas mulheres
O legado de amor deixado pelo pai de Janaina Fagundes Mazzini fez a rio-brilhantense vencer o concurso nacional que selecionou 500 brasileiros com histórias emocionantes para fazer parte da plateia do show Amores Acústicos, em São Paulo. Com mais de 25 mil concorrentes, o exemplo de seu Pedro chamou a atenção pela real prova de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O legado de amor deixado pelo pai de Janaina Fagundes Mazzini fez a rio-brilhantense vencer o concurso nacional que selecionou 500 brasileiros com histórias emocionantes para fazer parte da plateia do show Amores Acústicos, em São Paulo.
Com mais de 25 mil concorrentes, o exemplo de seu Pedro chamou a atenção pela real prova de amor e cavalheirismo que ele deixou quando estava no leito do hospital, em março de 2007. Além da forma como o paciente tratava os servidores da unidade médica, a filha também buscou inspiração nas lembranças deixadas pelo pai durante a infância.
Janaina ganhou um par de ingressos e custos da viagem pagos para assistir o encontro inédito de Ivete Sangalo, Silva e Jota Quest, promovido pelo Boticário, no Theatro Municipal de São Paulo no dia 7 de agosto.
Seu Pedro, segundo a filha, sempre fez questão de comemorar momentos e datas especiais. Ela lembra que no Dia da Mulher, celebrado em março, o pai fazia questão de presentear todas as figuras femininas da casa, entre as filhas e a esposa, com flores. “Desde criança sempre fui surpreendida com esse gesto, mesmo sem entender o que a data significava.”
Em 2007, seu Pedro estava internado com uma infecção gravíssima. Mesmo muito debilitado, no dia 8, pediu para que a filha levasse um pacote de bombom para ele no hospital. Durante todo o Dia da Mulher, ele entregava um doce para todas que entrassem no quarto, desde médicas até as moças da limpeza.
“Engraçado é que muitas delas, que estavam trabalhando e garantindo seu ganha pão, nem sabiam ou lembravam da data. E todas se emocionavam. Naquele dia, todas aquelas mulheres puderam sentir o que eu, minha mãe e minha irmã sentimos a vida toda. Como é bom ser reconhecida, lembrada e amada”, contou Janaina.
A data foi o último Dia da Mulher que o paciente passou com a família. Ele morreu alguns dias depois, deixando uma grande lição de amor e respeito ao próximo.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Mãe de ex-vereador assassinado é eleita vice-prefeita em Mato Grosso do Sul
Dinho Vital seria candidato, mas foi morto a tiros após discussão política em Anastácio
Adolescente procura ajuda em escola e denuncia pai que a estuprava há 6 anos em MS
Pai da adolescente foi preso em flagrante
Malafaia diz que Bolsonaro é covarde e omisso e questiona: ‘Que porcaria de líder é esse?’
Pastor afirma que dubiedade de ex-presidente nas eleições de SP e de Curitiba foi uma vergonha
Criança de 6 anos é agredida a pauladas pelo irmão de 18 em briga por comida em Dourados
Caso aconteceu na Aldeia Bororó e é investigado pela Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.