A culinária regional de Mato Grosso do Sul será o prato principal do 1º Encontro dos Chefs, no dia 15 de maio na Adepol, em . Promovido pela Associação Juliano Varela, evento vai reunir 13 profissionais da área da em uma noite beneficente regada a boa comida, bebida e muita música. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos, que dão direito a open bar e open food, serão destinados ao Instituto em prol das pessoas com e autismo.

A escolha dos chefs convidados foi feita pensando no que há de melhor no menu sul-mato-grossense. Nomes bastante conhecidos com Dedê Cesco, idealizadora do “Comitivas dos Chefs”; Edu Rejala, chef premiado como embaixador da comida peruana no Brasil e Laudir Munaretto, profissional experiente em eventos de grande porte, estão entre os profissionais que prometem tornar a noite memorável.

Beto Morais, Walter Ferraz, Neia Prado, Francesco Luigi, Cleyton Danillo, Bruno Abreu, Andrea Diniz e André Chownk são os demais chefs que também irão comandar a cozinha e utilizar os ingredientes da cultural regional para um open food que agrade todos os paladares.

Juliano Varela, a grande estrela da noite e mais novo chef Down de MS, vai garantir a alegria e o toque especial no evento. Fundada em 1994, a ideia era comemorar os 25 anos de histórias da Associação Juliano Varela com um evento que ficasse marcado para sempre.

A banda Café Para Despertar vai embalar a noite ao som de jazz, blues e MPB. Os convites podem ser adquiridos pelos telefones: 67 3026-8828 ou 99972-0405 (WhatsApp) – Zé Varela, com entrega à domicílio.

Atualmente, a Instituição sem fins lucrativos atende mais de 250 pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais como o autismo, em duas unidades na Capital. A Associação Juliano Varela conta com o apoio de uma equipe multiprofissional de 60 colaboradores nas áreas da educação, saúde, serviço social e cultura.