O influenciador do mundo Affonso Solano aterrissa em para uma palestra sobre profissão , na próxima segunda-feira (22), na UFMS. Escritor, ilustrador e criador do podcast Matando Robôs Gigantes, o jovem vai contar sobre sua trajetória profissional e experiência como criador de conteúdo digital.

Affonso Solano é um dos principais nomes criativos do segmento. O influenciador é autor da série de livros Espadachim de Carvão, coordenador do gênero de fantasia da editora Leya, colunista do site Omelete e cocriador do site Matando Robôs Gigantes (grupo Jovem Nerd).

Além disso, foi cronista do Tech Tudo (G1) e também trabalhou como ilustrador para empresas como TV Globo, TV e agências de publicidade diversas.

A conversa também vai passar sobre os desafios do mundo digital. Solano é participante dos maiores podcasts e videocasts do Brasil: Jovem Nerd, MRG e Rapaduracast – que, juntos, alcançam mais de um milhão de ouvintes semanalmente.

O evento faz parte da programação da Arena Games do Sebrae na 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que acontece entre os dias 22 e 27 de julho na UFMS. Confira a programação completa organizada pelo Living Lab no site oficial.