Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Grupo de voluntários será homenageado por acolhimento a imigrantes venezuelanos em Campo Grande

O grupo de voluntários MS Acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, será homenageado com o 5º Prêmio Valores Comunitários 2019. O reconhecimento é feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e este ano será realizado no próximo sábado (2), em uma das igrejas da congregação. A premiação tem como objetivo […]
Arquivo -

O grupo de voluntários MS Acolhe, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, será homenageado com o 5º Prêmio Valores Comunitários 2019. O reconhecimento é feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e este ano será realizado no próximo sábado (2), em uma das igrejas da congregação.

A premiação tem como objetivo reconhecer ações de líderes comunitários que se esforçam pelo bem-estar, elevação da qualidade de vida e autoestima do próximo. Já são cinco anos de homenagens em todo o Brasil. Para 2019, quatro iniciativas foram selecionadas em , a coordenadora do projeto MS Acolhe, Elaine Oshiro, relata a importância do reconhecimento.

“A alegria em ver o bem acontecer e as pessoas que conhecemos nesse caminho são nossa recompensa. É uma honra para o MS Acolhe receber uma homenagem vinda de pessoas que estão conectadas com a causa e possuem os mesmos ideais fraternos.”

O grupo MS Acolhe é resultado da união de voluntários de em prol do projeto “Brasil, um coração que acolhe”, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, que oferece acolhimento aos refugiados venezuelanos. Iniciado em 2017, o projeto conta com duas fases de atuação, como explica Elaine.

Grupo de voluntários será homenageado por acolhimento a imigrantes venezuelanos em Campo Grande
Divulgação

“A primeira consiste na manutenção do centro de refugiados na fronteira, em Boa vista, onde as famílias recebem alimentação, orientação e têm aula de português. Depois, numa segunda fase, são interiorizadas em vários Estados do país, porque não tem condições de suportar o grande número de pessoas que atravessam a fronteira todos os dias. É a partir daí que começa o nosso trabalho.”

Ao todo, em Mato Grosso do Sul, 54 pessoas já foram acolhidas e recomeçaram a vida graças às oportunidades intermediadas pelo grupo de voluntários. O venezuelano Francisco Salazar, acolhido e interiorizado pelo projeto junto com sua família, conta o que significou essa oportunidade.

“Ter conhecido a FSF foi como uma luz no meio da escuridão que estava vivendo na época. A oportunidade que os voluntários deram para mim e para a minha família representou um grande alívio, foi como um renascimento, e estou aproveitando ao máximo.”

A expectativa é que os dez tutores responsáveis estejam presentes. Após a apresentação dos voluntários e entrega dos prêmios, haverá um coquetel com show acústico da banda Pioneer 47. O evento é de graça e aberto a toda a comunidade.

Serviço

5º Prêmio Valores Comunitários 2019
Local: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – R. Robert Spengler, 505, Monte Líbano
Quando: Sábado, 02 de novembro, às 19h30.
Quanto: Gratuito

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil