O divulgou uma nota de pesar nesta segunda-feira (23) pela morte do artista plástico Isaac de Oliveira, um dos ícones da arte no estado. Ele morreu aos 66 anos após passar mal em casa e ser levado ao Hospital da Unimed, em . O artista lutava contra o de pulmão.

A nota do Governo cita a influência do artista na cultura em MS. “Nosso profundo sentimento diante da morte do artista plástico, Isaac Oliveira, um dos ícones da arte do Mato Grosso do Sul, que tão bem retratou, com cores vibrantes, a fauna e a flora do nosso cerrado. Baiano de nascimento e sul-mato-grossense por afinidade, a do artista teve grande influência regional e ganhou o mundo com seu talento”, diz.

O artista foi um dos homenageados no Festival de Inverno de neste ano. Recentemente, ele ainda recebeu um título de Doutor Honoris Causa pela UFMS.

“O Governo do Estado tem a honra de possuir obras do artista em seu acervo e nas paredes de diversos edifícios públicos.  Isaac de Oliveira estará sempre em nossas retinas e no coração de Mato Grosso do Sul. Nossa gratidão a ele por escolher este Estado para viver e criar uma obra inspirada em nossa cultura e natureza”, diz a nota.