MidiaMAIS

Governo de MS divulga nota de pesar pela morte do artista Isaac de Oliveira

O Governo de MS divulgou uma nota de pesar nesta segunda-feira (23) pela morte do artista plástico Isaac de Oliveira, um dos ícones da arte no estado. Ele morreu aos 66 anos após passar mal em casa e ser levado ao Hospital da Unimed, em Campo Grande. O artista lutava contra o câncer de pulmão. […]

Mylena Rocha Publicado em 23/09/2019, às 12h35 - Atualizado às 12h37

None

O Governo de MS divulgou uma nota de pesar nesta segunda-feira (23) pela morte do artista plástico Isaac de Oliveira, um dos ícones da arte no estado. Ele morreu aos 66 anos após passar mal em casa e ser levado ao Hospital da Unimed, em Campo Grande. O artista lutava contra o câncer de pulmão.

A nota do Governo cita a influência do artista na cultura em MS. “Nosso profundo sentimento diante da morte do artista plástico, Isaac Oliveira, um dos ícones da arte do Mato Grosso do Sul, que tão bem retratou, com cores vibrantes, a fauna e a flora do nosso cerrado. Baiano de nascimento e sul-mato-grossense por afinidade, a obra do artista teve grande influência regional e ganhou o mundo com seu talento”, diz.

O artista foi um dos homenageados no Festival de Inverno de Bonito neste ano. Recentemente, ele ainda recebeu um título de Doutor Honoris Causa pela UFMS.

“O Governo do Estado tem a honra de possuir obras do artista em seu acervo e nas paredes de diversos edifícios públicos.  Isaac de Oliveira estará sempre em nossas retinas e no coração de Mato Grosso do Sul. Nossa gratidão a ele por escolher este Estado para viver e criar uma obra inspirada em nossa cultura e natureza”, diz a nota.

Jornal Midiamax