Com o passar do tempo, a tradicional maçã do amor ganhou novas texturas e sabores. O doce faz sucessos nas Festas Juninas e é um dos mais pedidos entre crianças e adultos. Além de ser uma delícia, a maçã com calda de chocolate pode ser enfeita de diferentes formas. A dica é soltar a criatividade e, quem sabe, ganhar um dinheirinho extra.

O Jornal Midiamax separou uma receita que também pode ser feita por quem não tem muita experiência na cozinha. Feito com carinho, o doce vai agradar até os paladares mais aguçados.

Ingredientes

15 maçãs Gala pequenas (2 kg)
15 ramas de canela com aproximadamente 8 cm

1/2 barra de Cobertura Fracionada ao Leite (500 g)
1/2 barra de Cobertura Fracionada Meio Amargo (500 g)
1/2 barra de Cobertura Fracionada Branca (500 g)

Para decorar

1/4 de xícara (chá) de granulado (50 g) ou 1/4 de xícara (chá) de amendoim triturado

Material

Cones de papel manteiga

Modo de Preparo

Depois de lavar e secar as maçãs, encaixe no buraco do cabos uma rama de canela e pressione para ficar bem presa. Seque novamente bem a fruta antes de iniciar o processo.

Derreta as coberturas de chocolate no microondas ou em banho-maria, em temperaturas entre 38 °C e 42 °C. Com o chocolate já em estado líquido, banhe suas maçãs e coloque-as sobre uma folha de papel-manteira. Depois de escorrida, leve as maçãs para a geladeira por cerca de 5 minutos para cristalizar.

Caso queira decorar com o próprio chocolate, após cristalizar, derreta a cobertura branca e coloque um pouco em um cone de papel-manteira e faça movimentos em espiral sobre a superfície da fruta e depois retorne à geladeira por mais 2 minutos.

Outra opção, sugerida pelo portal da Harald, é banhar uma maçã em chocolate branco e, antes de colocar sobre o papel-manteira, segura-la na horizontal e riscar com o chocolate preto. Depois, com um palito de dentes, puxar as linhas do chocolate preto de forma desordenada.

Para doces “casadinho”, banhe a fruta com chocolate preto e coloque sobre o papel-manteira. Leve para a geladeira por cerca de 5 minutos. Depois, mergulhe a fruta no chocolate branco em um ângulo de 45°. Leve novamente para a geladeira para cristalizar.

Para com granulado ou amendoim, basta salpicar o ingrediente sobre as maçãs após banhadas no chocolate.