Feira prova que literatura combina com música infantil
O professor Paulo Cesar Alvarenga Isidorio subiu no palco da Flib (Feira Literária de Bonito), nesta sexta-feira (5), para provar que literatura combina com música infantil. Acompanhado de alunos da creche Laura Vicunha, o líder o Projeto Fuzuê apresentou canções autorais e clássicos brasileiros. Paulo trabalha com musicalidade infantil há 11 anos. Por meio do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O professor Paulo Cesar Alvarenga Isidorio subiu no palco da Flib (Feira Literária de Bonito), nesta sexta-feira (5), para provar que literatura combina com música infantil. Acompanhado de alunos da creche Laura Vicunha, o líder o Projeto Fuzuê apresentou canções autorais e clássicos brasileiros.
Paulo trabalha com musicalidade infantil há 11 anos. Por meio do samba e outros ritmos musicais, o professor desenvolve a alfabetização das crianças e aproxima a literatura clássica brasileira do mundo infantil.
Uma das atividades do Projeto é compor canções baseadas em obras literárias com a ajuda dos pequenos, a partir dos 3 anos. Munidos mini instrumentos musicais, os alunos cantaram, dançaram e mostraram que já entendem de artes. Composição de uma criança com o professor, baseada em uma obra de Clarice Lispector, estava entre as apresentadas na Flib.
Driblar a facilidade do acesso à tecnologia é o principal desafio durante os anos iniciais da vida de uma criança. Uma das filhas do professor, Janaina Praxedes, vê a oportunidade de se exibir na Flib como uma forma de dissipar o método de ensino do pai.
“Eu e meus irmãos fomos criados na base da literatura. Meu pai sempre leu bastante para a gente e faz isso com os alunos também.”
O neto de Paulo também segue os passos da mãe. O pequeno Kaléu, de 1 ano e 8 meses, já sabe contar e tocar instrumentos. A paixão pela música popular brasileira faz a criança dançar durante a apresentação do Projeto Fuzuê.
“Meu filho também está passando pela fase infantil saudável, sem tecnologia”, garante Janaina.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Apesar de versões contraditórias aos vizinhos, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Vereadores entram em consenso e Câmara de Dourados terá chapa única com Liandra no comando
Dos quatro cargos na mesa diretora, PSDB deve ficar com três
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.