A exposição “Floresta Encantada Encantada – Desdobramentos de um laboratório pictórico”, de Ana Ruas, será aberta para visitação a partir da próxima terça-feira (2) no Sesc Cultura, em . A vernissage de abertura será neste sábado (30), às 19h30, aberta ao público. As obras seguem no local até o dia 06 de julho.

A artista Ana Ruas também ministra, no dia 03 de abril às 19h30, a palestra “O desenho do mundo pelo olhar da criança: processos e registros”. O público-alvo são arte-educadores, pedagogos, além de público em geral.

A proposta é encontrar modos de questionar processos e registros do desenho da criança. Ana acredita que atividades estrategicamente direcionadas resultam em desenhos que geram pensamentos, revelam sutilezas e despertam um olhar poético sobre o mundo.

No dia 04 de maio, às 15h30, será oferecida oficina de desenho que propõe um diálogo com os desdobramentos da série Floresta Encantada, no Sesc Arte para Crianças. A ação no ateliê do Sesc irá propor um diálogo entre o assunto Floresta e as próprias árvores existentes no entorno da unidade.