Para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional, celebrado no mês passado, o Shopping Bosque dos Ipês promove a 1ª edição do TQL (Tereré, e Literatura), entre os dias 04 e 10 de fevereiro, em . O evento deve fomentar o mercado dos e valorizar a cultura HQs e pop na Capital.

Nove autores e quadrinistas vão apresentar seus trabalhos para os fãs. Nomes como Anderson Barbosa, Emmanuel Merlotti, Fabio Q, Ewerton Carvalho, Wanick Correa, Claudio Dias e Nathã Ifran também devem comercializar artes originais e posters com direito a autógrafos.

O quadrinista Emmanuel Merloti acredita que o evento será um marco para os amantes dos quadrinhos regionais. “A cultura geek está crescendo no Mato Grosso do Sul e já temos alguns artistas do grupo que já representam o estado em feiras importantíssimas, tais como CCXP (Comic Con Experience) e FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e estamos animados para interagir com o público, mostrar um pouco da nossa arte e trabalho na 1ª edição do evento”.

O cartunista atuante em Campo Grande Merlotti vai aproveitar a edição e lançar a segunda revista do personagem “Lázaros Hunter”. O TQL reúne artistas regionais de carreira sólida e ativa no segmento, como é o caso de Claudio Dias, publicitário e ilustrador, criador do personagem “Super Zé”.

Quem deseja se aventurar neste mundo pode se inscrever nas oficinas de técnicas de desenho e criação de tirinhas de quadrinhos. Os convidados também poderão participar, no último dia de evento, de um grupo de leitura sobre as leituras indispensáveis das HQs.

Confira a programação completa:

Segunda a quinta-feira às 14h – Criação de cartoon com Wanick Correa;

Segunda-feira às 19h30 – Oficina de desenho realista com Marelo Tatuador;

Terça-feira às 19h – em aquarela e anatomia com Jaque Cabra e Jodri Aquino;

Quarta-feira às 19h – Técnicas de desenho com Oliver Mont e Patrick Oliver;

Quinta-feira às 19h – Oficinas de criação de tirinhas de quadrinhos com Anderson Barboza;

Sexta-feira às 19h – As participantes Evelise Couto e Mayara Barbosa do Grupo “Leia Mulheres”, batem um papo sobre “Mulheres nas HQs e na Cultura Geek”. A mediadora é Rubia Sibele.

Sábado às 15h – Batalha de desenhistas e às 19h – Os autores e idealizadores do evento Emmanuel Meriotti, Claudio Dias, Wanick Correa e Ewerton de Carvalho falam do projeto TQL e de suas carreiras. A mediação fica por conta de Fabio Quill;

Domingo às 15h – O mediador Daniel Rockenbach do grupo de leitura “Vortice Literário” convida o autor Fabio Quill para discutir as leituras indispensáveis das HQs. Às 18h – Quadrinhos nas bancas de jornal, uma resistência? O mediador Giovani comanda esse bate-papo.

Serviço:

1ª Edição do evento Tereré, Quadrinho e Literatura (TQL)
Data: 04 a 10 de fevereiro (segunda-feira a domingo)
Horário: A partir das 14h
Local: Em frente à Livraria Saraiva – 1º piso

Evento com tereré, quadrinhos e literatura celebra cultura pop em Campo Grande