Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Estudantes de jornalismo criam site que esclarece dúvidas sobre o câncer

Estudantes do 8º período do Curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) criaram um site que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer. A iniciativa recebeu o nome “Câncer em Pauta” e disponibiliza conteúdos informativos sobre os mais diferentes tipos de tumores. O site foi lançado no último dia […]
Arquivo -

Estudantes do 8º período do Curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) criaram um site que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer. A iniciativa recebeu o nome “Câncer em Pauta” e disponibiliza conteúdos informativos sobre os mais diferentes tipos de tumores. O site foi lançado no último dia 11, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do UNIPAM (oCEANo), e contou com a presença de representantes das entidades assistenciais e autoridades locais.

Na plataforma online, os visitantes podem encontrar textos e vídeos a respeito do tratamento da doença e, também, mensagens motivacionais como depoimentos de pessoas que venceram o câncer. Além disso, o internauta pode interagir enviando dúvidas que podem ser transformadas em novas matérias. O projeto foi criado pelos estudantes Jhennifer Rayane, Isabela Teixeira, Isadora Tavares, Julliane Souza e Lélis Félix, que desenvolveram o site como produto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob orientação da professora Laryssa Caixeta.

Estudantes de jornalismo criam site que esclarece dúvidas sobre o câncer
Equipe Câncer em Pauta – Foto: Divulgação

A ideia surgiu a partir da sugestão da graduanda Isadora Tavares, que acompanhou todo o processo quimioterápico da sua mãe, diagnosticada com câncer de mama. A família não sabia lidar com a situação, pois tinha poucas informações sobre a doença. Então, movida pela necessidade de compartilhar conhecimento com pacientes e familiares que vivem o mesmo processo, Isadora sugeriu ao seu grupo de TCC que fizessem um trabalho com essa temática. Os colegas acataram a ideia e dedicaram o primeiro semestre deste ano para as pesquisas. “A maioria das matérias surgiu das dúvidas de pacientes. Pretendemos continuar e levar mais informações até as pessoas”, declara Isadora.

A iniciativa dos estudantes reforça a habilidade do jornalista de estar apto às diversas áreas que o profissional pode atuar, sejam elas cultura, educação, hard news ou saúde, por exemplo. Durante o curso de , que tem duração de quatro anos, os estudantes costumam ser incentivados a desenvolver a técnica da investigação para que tenham maior poder de apuração e atuação de maneira assertiva na área.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Vereador diz que ‘exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Motociclista fica ferido após acidente na BR-163, em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais

Polícia

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

Suspeita passou por audiência de custódia nesta segunda-feira