Estreia de ‘O Rei Leão’ vira programa em família para adultos e crianças
Não foram só as crianças que lotaram as salas dos cinemas na estreia de ‘O Rei Leão’, nesta quinta-feira (18). Muitos adultos aproveitaram a versão híbrida do filme, entre live-action e animação, para reviver a emoção da história do pequeno Simba. Até quem ainda não assistiu um dos principais clássicos da Walt Disney, também aproveitou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não foram só as crianças que lotaram as salas dos cinemas na estreia de ‘O Rei Leão’, nesta quinta-feira (18). Muitos adultos aproveitaram a versão híbrida do filme, entre live-action e animação, para reviver a emoção da história do pequeno Simba. Até quem ainda não assistiu um dos principais clássicos da Walt Disney, também aproveitou o primeiro dia de exibição do remake para matar a curiosidade.
Frederico Reis tinha 20 anos quando a primeira versão do longa foi lançada, em 1994. Agora, o funcionário público aproveitou a releitura com técnicas avançadas de computação gráfica e trouxe toda a criançada da família para o shopping.
Enquanto aguardavam na fila da pipoca, os pequenos quase não conseguiam conter a ansiedade. Entre as 7 crianças que estavam com Frederico, algumas ainda não tinham visto a versão original do desenho, o que acelerou ainda mais os ânimos.
“Trouxe o meu filho, uns sobrinhos e até a amiguinha da escola da minha sobrinha. Os menores ainda não assistiram a primeira versão e estão bem animados.”
Na família de Patrícia Golzi, de 43 anos, cinema é um dos programas preferidos. A moradora de Ribeirão Preto (SP) aproveitou as férias escolares para viajar e reunir mãe, filhos, cunhada e sobrinhos em um só passeio. Até o mais pequenininho da trupe, de apenas 1 ano e 7 meses, estava empolgado para ver o filme do leão.
Patrícia conta que trabalhava em uma videolocadora e chegou a perder as contas de quantas vezes assistiu o desenho do “O Rei Leão”. Além de filmes, ela também incentiva os filhos a lerem os clássicos na versão impressa.
“A Walt Disney tem uma produção fantástica. Vim para cá só para vermos todos juntos, estou sempre incentivando meus filhos e sobrinhos a irem ao cinema, lerem livros. Já assistimos Toy Story, Aladim, Turma da Mônica e o próximo é A Pequena Travessa.”
Quem não tem criança em casa também deixou a vergonha de lado e não perdeu a chance de recordar as aventuras de Timão e Pumba. Alessandra Roberta, de 42 anos, conta que “ficou louca” quando descobriu que ia ser lançado a versão híbrida de um dos seus filmes preferidos. Sem perder tempo, chamou a mãe e juntas compraram ingressos para a sessão das 16h45.
“Eu amo Timão e Pumba e quero me surpreender com as animações. Na minha época, eu via em fita VHS. As crianças que tinham lá em casa já cresceram, então eu vim com a minha mãe, de 60 anos. Estamos aqui batendo foto no painel do Simba enquanto não começa”, brinca.
Apesar de raro, houve também quem assistiu a história pela primeira vez, nesta quinta-feira. Este foi o caso da fisioterapeuta Caroline Albuquerque, de 40 anos, que deixou para matar a curiosidade ao lado dos filhos Camily, de 13 anos, e Eduardo, de 5. A moradora de Campo Grande conta que só tinha visto algumas partes da história em desenho e, depois da sessão na nova versão, achou o filme sensacional.
“Valeu muito a pena. Passa uma linda mensagem e eu fiquei muito emocionada porque ainda não conhecia a história completa. Essa nova reprodução com toda a tecnologia é incrível. No final do filme, todo mundo aplaudiu. A computação gráfica deixou tudo muito real, acredito que vai levar o Oscar.”
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus-tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Tutora levou gata até veterinário após descobrir sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.