Não basta ser artista, é preciso estar munido de conhecimento para prosperar nesse meio tão árduo e cheio de armadilhas. Para evitar situações que possam comprometer o trabalho artístico, uma equipe de Produtores musicais vão se reunir para levar informações preciosas sobre o mercado para os músicos sul-mato-grossenses.  O Bate Papo Musical acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 13 horas, no Auditório do -MS.

Participam do bate-papo os produtores Maurício Hoffman, Felipe Santana e Rafael Reis da Novo Artista.com, o maior canal de profissionalização de artistas da América Latina; Caio Norcia, especialista em performance artística; Bruna Campos, referência em Direitos Autorais no Brasil e o fundador da Substelar Produções, Alexandre Artioli, que falará sobre gestão de carreira artística.

Os assuntos abordados serão: “Como realizar mais shows”; “como aumentar o cachê”; “O que postar nas redes sociais e direito autoral”. “Nosso objetivo é conversar com os músicos daqui e mostrar como podemos nos posicionar nesse novo mercado que mudou muito com o advento digital. Precisamos fomentar a música local, se estivermos mais fortes, a cena melhora como um todo, gerando mais empregos na área”, afirma Alexandre Artioli.

O encontro é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e (Sectur) e a Substelar Produções. Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, é de extrema importância promover o diálogo entre a classe e permitir que se enxergue uma oportunidade de profissionalização. “Um artista em sua trajetória profissional, conforme ganha maturidade, passa a agregar muitos outros profissionais na gestão do seu trabalho. É preciso entender e impulsionar esse elo para que possamos olhar com carinho para o futuro sustentável das nossas artes”, pontua.


Serviço
Bate Papo Musical

Sexta-feira, 25/10 – 13 horas
O auditório do Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1661.