Muitas mulheres lutam contra as pernas ou coxas grossas em busca daquele espacinho mínimo entre as pernas, o “thigh gap”. Entretanto, essas características podem ser muito mais valorizadas ao serem equilibradas com o resto do seu corpo. Normalmente aquelas que têm coxas grossas ou proeminentes, não importa o quanto se exercitem e consigam tonificar essa área, eles sempre são percebidas como uma área problemática para algumas mulheres.

Apesar das partes ruins, como assaduras entre as pernas por exemplo, é importante aprender a tirar vantagem de quem você é. Lembre-se de que roupas adequadas podem ajudá-la a esconder a aparência de pernas grossas, fazendo com que pareçam mais finas. Ter pernas grossas não é uma questão de ter vergonha, pelo contrário, você deve se sentir bem e confortável com seu corpo.

Para isso, existem alguns truques de vestimenta e estilo que vão te ajudar a escondê-las e a destacar outras de suas partes mais sensuais e atraentes. Confira dicas chaves para aprender como me vestir se eu tiver pernas grossas e, assim, aprender a realçar sua beleza:

Desvie o olhar

Coxas grossas: dicas para se manter confortável e com estilo
(Reprodução, Pinterest)

O primeiro conselho é desviar a atenção para outras áreas do corpo. Ou seja, em vez de usar leggins que destacam essa parte, é melhor optar por aprimorar outras partes do corpo, como cintura, busto, etc.

Capacitar outras áreas garantirá que a atenção de todos esteja focada nela e, portanto, suas pernas ficam em segundo plano. Optar por camisetas decotadas, usar colares grandes, usar um penteado bonito ajudará você a concentrar mais atenção nessas áreas do que nas pernas e, portanto, se sentirá muito mais atraente e confortável com sua imagem.

Roupas ideais

Coxas grossas: dicas para se manter confortável e com estilo
(Reprodução, Pinterest)

No caso de vestidos, você deve priorizar aqueles que se encaixam no busto e que, a partir daí, começam a se abrir. Esse tipo de peça de roupa faz com que suas pernas pareçam mais longas e, portanto, sua figura parece mais estilizada. Para que esses vestidos destaquem bem sua figura, o final do vestido deve estar logo acima dos joelhos, nunca abaixo. Você deve evitar aqueles que permanecem até a altura de meia panturrilha, porque enfatizará a espessura das pernas.

Antes de tudo, evite vestidos justos, do tipo tubo e opte por outras roupas mais leves e folgadas. Os modelos tem detalhes na parte superior são perfeitos, porque a atenção é desviada para essa área e as pernas e os quadris permanecem em segundo plano.

Uma dica é combinar vestidos com uma jaqueta longa ou um colete comprido que ajudará a reduzir os quadris, fazendo com que você pareça muito mais produzida.

Calça para esconder coxa grossa

Coxas grossas: dicas para se manter confortável e com estilo
(Reprodução, Pinterest)

No caso de usar calças, você deve saber que, para esconder pernas grossas, é melhor que elas sejam de cintura alta ou média.Evite a cintura baixa ao máximo, porque elas aumentam a sensação de espaço e você parece mais ampla, além de dar uma efeito de pernas mais curtas, algo a evitar se quisermos alongar a figura.

Os cortes retos são muito mais adequados; além disso, sempre que possível, tente ter linhas verticais finas que proporcionem um efeito visual mais esticado e fino. Evite shorts e calças abaixo do joelho, pois eles encolherão sua figura.

É importante que as calças não sejam muito estreitas nas coxas ou quadris. Além disso, sempre evite estampas muito brilhantes e opte por cores escuras e neutras, pois elas obtêm uma imagem mais chic.

Saias

Coxas grossas: dicas para se manter confortável e com estilo
(Reprodução, Pinterest)

Se você gosta de se vestir com saias, a dica é optar por aquelas com corte reto, porque são as mais adequadas para poder esconder a largura dos quadris e deixar o corpo mais longo. Tente evitar saias tubulares ou aquelas que são muito curtas, pois aumentam seus quadris e você não vai gostar delas no espelho. É melhor que terminem acima dos joelhos, pois é a parte mais fina das pernas que temos.

No que diz respeito às cores, a regra é semelhante a das calças: é melhor que sejam neutras ou escuras e evitem ao máximo padrões ou cores muito brilhantes, porque é recomendável desviar a atenção de nossas pernas para outras áreas do corpo que gostamos mais.

Calçados

Coxas grossas: dicas para se manter confortável e com estilo
(Reprodução, Pinterest)

A escolha do calçado que você veste também é importante para saber se vestir com pernas grossas. Pense que os saltos serão um ótimo aliado para refinar sua silhueta. Entre os mais recomendados, destacamos o sapato ou a bota alta, mas nunca as botas ou sapatos que começam na área do tornozelo, porque aumentam a sensação de espessura da panturrilha.

Os sapatos podem ter o padrão ou a cor que evitamos usar na parte inferior do corpo, porque nunca é demais desviar a atenção para outras áreas para neutralizar a importância das pernas. Mas ouse! O importante é se divertir e não ficar na mesmice.