é uma das cidades que sediará a global Wings for Life World Run, no próximo domingo (5), no . A competição, marcada para às 7h, ocorre ao mesmo tempo em diversos locais do mundo e os valores das inscrições são repassado integralmente para projetos de pesquisa voltados para a cura de lesões na medula espinhal.

O evento engloba corredores profissionais, simpatizantes do esporte e iniciantes que correm cada um no seu tempo e limite. A organização explica que durante a corrida os participantes devem se manter distantes de um carro virtual que, por meio de um aplicativo, passa a perseguir os corredores. A corrida termina quando o veículo alcança o participante.

Por ser uma corrida mundial, a taxa de inscrição é em dólar e custa $12, cerca de R$ 45 reais. Os valores arrecadados serão encaminhados a um dos 67 projetos de pesquisa espalhados por 15 países.

Esta é a primeira vez que a Capital de MS entra oficialmente no mapa do evento. O trajeto no Parque dos Poderes contará com equipe especializada de apoio e premiação para os melhores desempenhos.

Inscrição

Para se inscrever é simples, siga esse passo a passo:

1 – Acesse o site oficial da corrida

2 – Escolha a cidade Campo Grande e na sequência a opção APP RUN Campo Grande

3 – Efetue o pagamento da taxa

4 – Neste momento, você tem a opção de fazer uma contribuição adicional à causa

5 – Com a inscrição efetuada, baixe o aplicativo Wings fo Life World Run e preencha o cadastro

6 – Informe a localização Campo Grande e escolha a opção Correr em Grupo

7 – Pronto! Você está inscrito no grupo de Campo Grande. No dia da corrida é preciso levar o smartphone para participar!

Serviço

 

Data: 05 de maio

Horário: 7h (MS)

Largada: Parque dos Poderes em frente à Secretaria Estadual de Educação