Sexta-feira (10)

Jonavo Revoada

Revoada é uma palavra que traz em seu significado “o vôo da ave que volta ao sítio de onde partira”. É exatamente esse o conceito que Jonavo vai trazer para seu show Inédito em . E Pousando em meio a revoada, na casa aonde passou sua infância, na casa dos seus pais (da Gisele), abrirão as portas para receber amigos e fãs, em dois shows lindos, com a participação do cantor Geraldo Espíndola.

Jonavo é nascido e criado em Campo Grande – MS, onde lançou em 2011 seu primeiro álbum, “Jonavo & Barulho Zen”.

Em 2013 idealizou e criou o festival “Folk+Brasil”, o primeiro evento a juntar gerações de artistas que se reconhecem como parte desse estilo no país. A partir deste evento Jonavo produziu o documentário de mesmo nome que circulou na rede social e deu início a uma nova fase de sua música e de uma forte cena cultural em São Paulo.

Ainda em 2013 ao lado de Bezão e Felipe Camara iniciou o projeto “Folk na Kombi”, levando suas canções para os quatro cantos do país a bordo de uma linda Kombi vermelha. Projeto este que acabou se tornando uma banda, estrelou comercial dos postos de gasolina Shell em 2015, foi capa do jornal “O Estado de São Paulo” em 2016 e gravou dois DVD´s “Um filme de música” e “Ao vivo no Auditório Ibirapuera”.

Após mini-turnê de seu trabalho solo pelos Estados Unidos, onde tocou em Boston, Nova Iorque e Nashville, em 2016 criou o “SundayFolk”, trabalhando ao lado de inúmeros artistas, promovendo encontros em uma espécie de sarau entre amigos, dividindo o palco com diversos artistas da música brasileira. Ao logo de sua carreira já tocou com nomes como Almir Sater, Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Suricato, O Teatro Mágico, entre outros.

Em 2017 Jonavo lançou o tão esperado álbum “Casulo”, contando através das músicas sua jornada em São Paulo vista de dentro de seu apartamento no centro da cidade. No álbum participa uma de suas grandes referências, Renato Teixeir,a na canção “Musicando o vento”.

Jonavo conquistou enorme alcance com o reality show “Sky Na Rota do Rock”, que o levou a bordo de um motorhome para apresentar-se no Rock In Rio 2017. Após trabalhar o Casulo de diversas maneiras, inclusive promovendo shows dentro de seu próprio apartamento, Jonavo embarca agora em uma nova aventura que chama de “Revoada”.

Serviço:

Data: 10 e 11 de maio – sexta-feira e sábado
Horário: 21h
Local: Rua Arlindo Sampaio Jorge, 602, Novos Estados
Ingressos: 98112-6686 com Gisele

Confira a Agenda Cultural para este final de semana em Campo Grande

Chorinho da melhor qualidade

O Coletivo Vibrações é um regional de choro e afins formado por excelentes músicos que se conheceram em Campo Grande. Dos encontros, surgiu a ideia de montar um coletivo de choro para realizar apresentações regulares desse gênero tão importante para a música e a cultura popular brasileira. São interpretadas no repertório obras de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, K-Ximbinho, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Hermeto Pascoal entre outros grandes compositores da música brasileira.

Músicos que compõe o Coletivo:

Carlos Alfeu- violão
Lucas Rosa – Vibrafone/Pandeiro
Gustavo Villarinho – Pandeiro
Marcio Marques- flauta/piccolo
Philip Andara- Flauta/saxofone
Ivan Cruz- 7 cordas/bandolim

Serviço:

O grupo se apresenta todas às quartas no Genuíno a partir das 20:30- Rua Aporé 97, Amambai.
Aos sábados na Toca da Cerva a partir das 18:30- Rua Padre João Crippa 996, Centro

Confira a Agenda Cultural para este final de semana em Campo Grande

O melhor do Blues e Rock com a Banda Boss Tones

Agende-se para ouvir essa banda surpreendente! No início de 2016, cinco amigos apaixonados pelo bom e velho blues e rock n' roll decidiram se juntar logo após voltarem de um show da banda The Rolling Stones.
A ideia inicial era tocar apenas músicas desses dinossauros do rock sem compromissos ou pretensões, apenas para se divertir.

Entretanto, outras ideias surgiram e a banda decidiu incrementar o repertório com outros clássicos, tanto do rock & blues internacional, nacional e regional. Com isso o resultado não poderia ter sido diferente, em pouco tempo diversos convites surgiram para apresentações desde em bares, festas particulares, festivais de Rock e até em barbearias. De lá pra cá têm conquistado seu espaço da cena local.

A formação da banda traz Marcos Bira no Vocal, João Brandes Garcia Contrabaixo/Vocais, Gabriel Gomes – Guitarra, Marcelo Chaves na guitarra, Rafael Biagi na Bateria e Alexis Prappas Sax/Gaitas. Suas principais influências são: Made in Brazil, Bebados Habilidosos, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Saco de Ratos, Ray Charles, B.B King, Eric Clapton, Cream, The Beatles, The Rolling Stones, Creedence Clearwater, entre outras.

Serviço:

Data: 10 de maio, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Rota Acústica – Av. Des. Leão Neto do Carmo, Jardim Veraneio

Confira a Agenda Cultural para este final de semana em Campo Grande

Sábado (11)

Show Whisky de Segunda

O bom e velho blues vem tomar conta dessa sábado. WHISKY DE SEGUNDA é uma banda de blues tradicional inspirada nos grandes mestres das décadas de 50 e 60. O repertório é composto por músicas autorais e reinterpretações de artistas renomados do blues.

Serviço:

Data: 11 de maio, sábado
Horário: 19h
Local: Av. Cel. Ulisses de Lima, 280 – Jardim Sao Lourenço – Cervejaria da Floresta

Confira a Agenda Cultural para este final de semana em Campo Grande

Domingo (12)

Rock na segunda edição do Projeto Vertentes

O projeto Vertentes foi criado pelo Coletivo Campo Grande Música em parceria com a Engepar e acontece uma vez ao mês na reunindo sempre atrações de vários segmentos da música produzida na capital.

Rock na Segunda Edição

The Rockfeller: com vinte anos de pura dedicação, é uma banda genuína e representante do rock progressivo sul-mato-grossense. Remanescente da antiga Medarock, que alcançou grande reconhecimento nos anos 90, a banda apresentará ao público do projeto Vertentes um espetáculo grandioso, sua principal característica.

Ecos Urbanos: encabeçado por Alex Cavalheri que depois de 20 anos de carreira tocando em diversos importantes projetos no cenário musical sul-mato-grossense como o Bando do Velho Jack, Tetê Espíndola, Geraldo Roca, Paulo Simões, entre outros, agora vem com sua mais nova empreitada, o lançamento de seu primeiro disco “Ecos Urbanos”. O CD Ecos Urbanos mostra seu trabalho de composição com Fábio Terra, ambos parceiros de longa data no O Bando do Velho Jack, e juntos colocam toda sua musicalidade a disposição de um trabalho de anos de parceria tocando e compondo músicas que traduzem a natureza de suas influências musicais e poéticas.

Neste show, ele garante todo o entretenimento que lhe é peculiar mostrando além das músicas do novo disco, algumas releituras de músicas que nortearam a sua carreira até os dias de hoje. Haverá participações de antigos parceiros além de inusitadas performances no intuito de engrandecer o espetáculo.

Haiwanna: banda influenciada pelos grandes nomes do rock brasileiro anos 80. Influenciou a criação de várias outras bandas com a vertente rock nacional. Já dividiu o palco com artistas como Caetano Veloso, Ira!, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Plebe Rude, Maria Gadu, Nx Zero, Titãs. Atualmente é uma das bandas que mais se apresentam na cidade. No ano de 2019 já fez mais de 46 apresentações. Discografia: “Valisere” (cd demo, 2001), “Herrar é umano” (2011) e a banda trabalha o lançamento do EP “Contradições” para esse ano ainda. A banda participará do projeto Vertentes após uma turnê pelo Estado do Paraná.

Formação atual: Hugo Carneiro (voz), Danilo Lopes (baixo e backing vocal), Diegomar Ciaparini (guitarra) e Maykon Skudeller (bateria).

Serviço: 

Data: Domingo (12/05)
Horário: 18h
Local: Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203, esquina com a Avenida Afonso Pena, próximo a igreja Perpétuo Socorro

Confira a Agenda Cultural para este final de semana em Campo Grande

10,11 e 12 de maio, espetáculo teatral “Uma Moça da Cidade”

Para quem ainda não assistiu o espetáculo “Uma Moça da Cidade”, esse final de semana tem apresentações essa divertidíssima e emocionante história.
De forma leve e divertida, a encenação conta uma fábula sobre a saga de Ambrosina, jovem do interior que se aventura na cidade grande da década de 50 em busca de seus sonhos, loucuras e amores. Com uma mistura de ficção e dados históricos sobre Campo Grande, “Uma Moça da Cidade” é uma história de amor contada de uma maneira engraçada. Vale a pena conferir.

Serviço:

Data: 10,11 e 12 de maio (sexta, sábado e domingo)
Horário: 20h
Local: Sede do Circo do Mato – Rua Tonico de Carvalho, 263 – Bairro Amambaí
Entrada gratuita

Confira a Agenda Cultural para este final de semana em Campo Grande