MidiaMAIS

Confira 5 dicas de aplicativo para fazer vídeos incríveis usando o celular

Cada vez mais as pessoas estão aderindo as inovações tecnológicas e querem mostrar ao mundo o que sabem fazer, dar opiniões sobre determinados assuntos, mostrar lugares em que estão, entre outras coisas, e utilizam como meio de comunicação o vídeo. Os celulares hoje em dia têm apresentado câmeras com resolução e alta qualidade que ajuda […]

Ana Palma Publicado em 10/11/2019, às 11h35 - Atualizado às 11h47

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Cada vez mais as pessoas estão aderindo as inovações tecnológicas e querem mostrar ao mundo o que sabem fazer, dar opiniões sobre determinados assuntos, mostrar lugares em que estão, entre outras coisas, e utilizam como meio de comunicação o vídeo. Os celulares hoje em dia têm apresentado câmeras com resolução e alta qualidade que ajuda a capturar os melhores momentos e movimentos, que até quem não é profissional no assunto consegue ter um bom resultado. No entanto, editar estes vídeos sem o auxílio de um computador pode ser uma tarefa difícil se você não tiver o aplicativo certo para a tarefa.

O filmmaker Gabriel Queiroz, revela que para fazer boas edições não é necessário ser um expert em softwares profissionais e nem mesmo ter um computador à mão. “Com o aumento do uso do celular e também do poder de processamento dos mesmos, é possível fazer boas edições usando o próprio aparelho, sem necessariamente ser um profissional. Dentro das limitações do formato e de captação, é possível fazer bons videos usando apenas o celular sim”, comenta.

Gabriel conta que com os mais recentes softwares disponíveis nas lojas de aplicativos das principais plataformas, como iOS e Android, é possível transformar todo o conteúdo gravado com o celular em vídeos com efeitos de transição, apresentações em slides e até mesmo trilha sonora.

Confira a lista com cinco dos aplicativos melhor avaliados pelos usuários e disponíveis para iPhone e celulares Android:

1- Quik
O  Quik é um aplicativo de edição desenvolvido pela GoPro, que pode ser usado com vídeos feitos em praticamente qualquer aparelho, não somente com a famosa câmera GoPro. Através do aplicativo é possível juntar vídeos, fazer apresentações com fotos, aplicar transições, colocar uma trilha sonora, legendas, textos, sem precisar ter prévia experiência com edição, de uma forma intuitiva.O app é totalmente gratuito.

2 – FilmoraGo
O FilmoraGo procura trazer para a experiência mobile a mesma interface e experiência dos usuários das suas versões para Windows e macOS e permite a edição de vídeos e apresentações até mesmo a partir de postagens do Facebook e do Instagram. O app é um editor de vídeo poderoso e traz diversas ferramentas especializadas e filtros, embora seja bastante simples de usar graças a opções de automatização e sugestões. O FilmoraGo é gratuito, mas oferece compras no app de filtros adicionais.

3-  Adobe Premiere Clip
Disponível para Android e iPhone, o Premiere Clip tem uma interface intuitiva e simplificada, oferecendo recursos automatizados. O app é gratuito e oferece 2 GB de armazenamento gratuito na nuvem, através da conta Creative Cloud.

4- YouCut
Exclusivo para usuário do sistema Android, o YouCut é um dos aplicativos mais bem cotados desta lista. Suas ferramentas permitem cortar e unir vídeos, inserir trilha sonora, molduras, efeitos e transições em suas apresentações. Ele conta com um compressor de vídeo, voltado especificamente para o compartilhamento dos arquivos em apps de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, principalmente para evitar o consumo da franquia de dados desnecessariamente. O YouCut é gratuito, mas mostra propaganda durante a utilização. Para se livrar dos anúncios é preciso pagar R$ 9,99.

5-  iMovie
Exclusivo para os usuários de iPhone, o iMovie é uma ferramenta poderosa e feita sob medida para os usuários do iOS. Com o iMovie, é possível fazer edições e até mesmo trailers com aspecto cinematográficos usando seus videos gravados no aparelho, com direito a trilhas sonoras licenciadas. A vantagem do aplicativo é sua integração com o macOS e o iOS, assim se você tem um Mac, tem acesso facilitado à sua biblioteca e ao conteúdo armazenado no iCloud, O iMovie se tornou gratuito desde 2017.

Jornal Midiamax