A programação do Festival Mais Cultura começa nesta sexta-feira (18) na ( Federal de Mato Grosso do Sul. O evento começa com o concerto de clássica, com a participação de violinistas internacionais. A apresentação será realizada às 19h30 no Teatro Glauce Rocha e a entregada é mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

O lançamento recebe a violinista canadense Véronique Mathieu, professora da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, e o violista nascido no Uzbequistão, Shah Sadikov, professor da Fort Hays University, nos Estados Unidos.

“O espetáculo apresentará grandes obras do repertório como Mozart e Bach, duas estreias dos compositores brasileiros Roberto Victório e Silvio Ferraz, e uma rara performance de peças da compositora Clara Schumann, um dos maiores nomes da música do século XIX, que neste ano tem seu bicentenário lembrado”, informa a UFMS.

O Festival Mais Cultura é o principal evento artístico da universidade e conta com mais de 350 atividades culturais gratuitas, como apresentações musicais, dança, peças teatrais, exibições de filmes e curtas-metragens, contação de histórias, mostras, feiras e exposições fotográficas.

Confira a programação para o Teatro Glauce Rocha durante o Festival.