Com barbearia em casa, jovem de 15 anos faz sucesso no São Conrado
Com apenas 15 anos, Ryan Vinicius já faz sucesso no bairro São Conrado em Campo Grande como um dos melhores barbeiros da região. O talento na profissão começou naturalmente ao cortar o próprio cabelo sozinho, além de primos e amigos. Hoje, um dos sonhos do jovem é fazer com que a sua barbearia improvisada nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com apenas 15 anos, Ryan Vinicius já faz sucesso no bairro São Conrado em Campo Grande como um dos melhores barbeiros da região. O talento na profissão começou naturalmente ao cortar o próprio cabelo sozinho, além de primos e amigos. Hoje, um dos sonhos do jovem é fazer com que a sua barbearia improvisada nos fundos da casa dos pais, se torne um empreendimento de sucesso.
“Comecei com 12 anos, quando minha mãe me pegou cortando meu cabelo com uma navalha escondido. Aí ela chamou meu pai e eles me colocaram em um curso de barbeiros. Eu já cortava o meu cabelo e do meu primo com a maquininha, mas ela estragou. Então nesse dia usei a navalha e o pente”, conta o jovem ao Jornal Midiamax.
Questionado sobre como adquiriu essa experiência antes de fazer o curso, Ryan diz que observava muito quando ia cortar o cabelo com outra pessoa e memorizava o que fazer. “Eu aprendi vendo os barbeiros. Ia cortar o meu e ficava olhando. Aí um certo dia decidi usar meu primo como cobaia. Hoje tô aqui com meus 15 anos e 3 de profissão”, ressalta Ryan.
A mãe de Ryan, Andréia Marcolina dos Santos, relata ao Jornal Midiamax que o filho começou a fazer cortes em uma cadeira de plástico nos fundos da casa, com uma máquina fraca e cobrando apenas 5 reais para fazer os estilos diferentes pedidos pelos clientes.
“Quando descobri, queria brigar com ele mas tinha ficado muito bom. Antes disso ele vendia bala, salgado, sempre foi muito esforçado e querendo ter o próprio dinheiro. O primeiro cliente corta com ele até hoje. É engraçado porque as pessoas tem medo no começo por causa da idade dele, mas depois que conhecem o trabalho, gostam muito”, relembra a mãe ao Jornal Midiamax.
Hoje, o adolescente barbeiro cobra de R$10 a R$20 pelo seu trabalho e tem como sua principal inspiração o também barbeiro Nariko, que tem em sua lista de clientes várias estrelas com destaque para o jogador Neymar Jr., da seleção brasileira. O sonho de Ryan é construir uma barbearia na frente da sua casa para atender melhor os clientes.
“Pra mim é um orgulho ver ele crescendo como profissional. Melhor ainda é ver as pessoas saírem daqui satisfeitas com o trabalho dele. O que me orgulha mais é saber que meu filho tão novo, já corre atrás do seu sonhos”, finaliza a mãe Andréia.
A Barbearia tradicional O Barba fica na Rua Urucum, 189 – no bairro Jardim São Conrado. Os horários podem ser agendados através do Instagram do rapaz (@ryan_vinicius2015) ou pelo telefone (67) 999271118.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.