Quinta-feira (31), último dia do mês de outubro, conhecido também como o “Dia das Bruxas” e data de comemorações do . Embora no Brasil a cultura de sair pedindo doces seja pequena, é possível entrar no clima “dark” no sofá de casa.

Fizemos uma seleção de cinco filmes disponíveis na para você aproveitar a noite de Halloween. São opções para todas as idades e gostos, confira:

Cinco filmes para assistir no Dias das Bruxas
Foto: Divulgação

Para começar bem a lista, indicamos este clássico da Disney de 1993, que pode ser visto com toda a família. Winnie, Sarah e Mary são três bruxas irmãs do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. As irmãs já haviam sido banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, mas ao retornarem estão dispostas a tudo para garantir a juventude e imortalidade. No meio do caminho elas lidam com três crianças e um gato falante.

2. Invocação do Mal

Cinco filmes para assistir no Dias das Bruxas
Foto: Divulgação

O filme lançado em 2013 foi baseado em fatos reais, e é indicado para maiores de 14 anos. A trama conta a história de uma família com cinco crianças, que vivem numa casa de campo nos anos 70. A família começa a enfrentar aparições de espíritos assustadores e decide contratar dois investigadores paranormais, que recebem a missão de solucionar o caso.

3. A Casa Monstro

Cinco filmes para assistir no Dias das Bruxas
Foto: Divulgação

Também indicado para todos os públicos, essa animação de 2006 é a prova de que desenhos podem ter um ar assustador. O filme conta a história de DJ Walters, garoto de 12 anos que a casa do velho Nebbercracker é assombrada. Objetos e até animais de estimação somem quando passam perto da residência. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seus amigos vivem uma grande aventura dentro e fora da casa, na tentativa de desvendar este mistério.

4. Ao Cair da Noite

Cinco filmes para assistir no Dias das Bruxas
Foto: Divulgação

Embora seja recente, este filme de 2017 já é queridinho dos fãs de terror. A classificação indicatória é de 14 anos. Na história Paul mora com a esposa e o filho numa casa solitária e um tanto quanto misteriosa. A segurança da família fica em perigo quando eles abrigam outra família na casa. A paranóia e desconfiança aumentam a cada cena e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.

5. Eli

Cinco filmes para assistir no Dias das Bruxas
Foto: Divulgação

Essa é uma produção original da Netflix de 2019, para quem deseja assistir uma novidade, com classificação para maiores de 16 anos. A trama se passa numa clínica, onde Eli é submetido a um tratamento. A criança tem uma doença que é rara e auto-imune e é internado pelos próprios pais. O que eles não sabiam é que o local não é tão seguro quanto pensavam.