Os incríveis animais que vivem no fundo do mar despertam a imaginação de pessoas de todas as idades. Eles são de diversas formas e tamanhos e possuem cores fascinantes que prometem encantar os visitantes na exposição internacional “Fantástico Mundo Marinho”, de 26 de maio a 26 de junho, no em . Robôs de até 10 metros de comprimento vão reproduzir de forma fiel uma gama de animais entre peixes, baleias, polvos e tubarões.

Os biólogos desenvolvedores do projeto tiveram o cuidado para que as características de cada espécie fossem respeitadas. Com o auxílios de engenheiros e artistas plásticos chineses, os robôs foram representados com modelos que impressionam pela beleza e realismo.

Outro aspecto impressionante na exposição  internacional tem a ver com as dimensões dos animais: muitas espécies são apresentadas em tamanhos reais, como por exemplo o tubarão baleia com 10 metros. Outros, que na natureza são bem pequenos, como o peixe palhaço,serão retratados com 2 a 3 metros de comprimento.

Para levar os visitantes ao fundo do mar, as esculturas são robotizadas, fazendo sons e movimentos diversos. Tudo isso cercado por uma cenografia que reproduz o ambiente marinho e é um verdadeiro convite para o mergulho.

Serviço:

Exposição Fantástico Mundo Marinho
Data: 26 de maio a 26 de junho
Horário: 10h às 22h
Local: Praça Central e corredores do 1º piso
Mais informações: Aberta ao público