Eles são fofos, dóceis e chamam de atenção de qualquer um. A Guarda Civil Metropolitana de selecionou sete cães adestrados para visitarem as crianças dos e Escolas Municipais pelo Projeto Cão Parceiro. Os animais interagem com os alunos, brincam com os funcionários e fazem a maior farra por onde passam. A troca de carinho entre as pessoas e os cachorros também contribui para o desenvolvimento infantil no ambiente escolar.

Na tarde desta terça-feira (19), os agentes do CPI (Grupo de Pronta Intervenção) visitaram a Municipal Domingos Gonçalves Gomes, no Jardim Colonial. Czar, o Samoiedo, e Kaio, o Golden Retriever, foram recebidos com abraços e retribuíram dando muitos “lambeijos” nas crianças. A interação entre os animais e os pequenos desencadeou momentos de afetos e alegria entre os participantes.

Por serem amáveis, os cães conseguem fazer com que as crianças que possuem necessidades especiais entrem na brincadeira. A visita se torna uma oportunidade para fortalecer os laços dos estudantes com os animais.

O projeto, criado em 2016, conta com a participação cerca de 80 servidores do GPI. Qualquer pessoa pode deixar seu animalzinho tutelado pela corporação para adestramento social e inclusão no Cão Parceiro. O passa por uma adaptação no Grupo e, quando apresentar algum resultado, o dono é convidado para também participar do adestramento. Em troca, os tutores devem levar a ração do seu animal.