Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha

Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Escola de Samba Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil. A trajetória […]
Arquivo -

Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil.

A trajetória de ouro de Scalise unida a experiência do carnavalesco Adão Barbosa é o principal trunfo da agremiação no sambódromo.

O catarinense é um dos 100 arquitetos mais atuantes do país e, despretensiosamente, fez a fachada da Casa do Papai Noel de , em 1998. Na coleção de trabalhos profissionais, Scalise caminha por um percurso ímpar com a ambientação temática e inauguração de empreendimentos excêntricos. O decor também é queridinho do Projac, onde projeta ambientes, e contratado para produzir desenhos exclusivos para a família do Sheik dos Emirados Árabes.

O talento admirável do arquiteto chamou a atenção da Diretoria da Escola e Scalise prontamente aceitou o convite para desfilar pela Vermelho e Branco. Convite também feito para o carnavalesco Adão Barbosa – hors concours de concurso de fantasia. A nomenclatura foi dada à Barbosa após 25 anos de vitórias em competições de Fantasia de Luxo. O termo é usado para pessoa “fora do concurso”, ou seja, tão boa no que faz que não existe qualquer tipo de comparação.

Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha

Este é o terceiro ano que o carnavalesco assina os figurinos da agremiação. Nas duas vezes anteriores, a Escola se consagrou campeã do Carnaval da Capital.

Passeando pelos feitos do homenageado nas artes plásticas, construção civil e empreendedorismo, os 600 componentes, divididos em 15 alas e 4 carros alegóricos, vão lutar para continuar com o título da maior vencedora dos desfiles oficiais de Campo Grande.

A Igrejinha nasceu há 44 anos da paixão pela folia de Momo dos funcionários da Rede Ferroviária. Adão explica que, na época, de um grupo de colaboradores se uniu e decidiram montar uma Escola de Samba. O projeto deu tão certo que a agremiação coleciona 25 títulos e é tida como uma das mais tradicionais na cidade.

Presidida pela Marisa Fontoura Ocampos, a Vermelho e Branco é marcada pela oscilação dos 3 primeiros lugares do Grupo Especial. Recheada e surpresas e feitos inéditos de Scalise, este ano, segundo o carnavalesco, é “ganhar ou ganhar”. “A emoção de quando passa o último componente é o alívio de que tudo deu certo. Nós vamos para ganhar, pensamento positivo”, completa.

A Rainha de bateria, Celma Prestígio, é quem convida para os ensaios da Escola de Samba de quinta-feira a sábado, a partir das 19h, no Centro Comunitário Tia Eva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agesul aditiva contrato com empresa de segurança viária em rodovias de MS por R$ 62,4 milhões

Venezuelano baleado pela polícia em Dourados após surtos, terá que usar tornozeleira eletrônica

câmara bancada ambiental

Três deputados de MS aprovam PL que flexibiliza licenciamento ambiental

Criança de 3 anos é picada por escorpião, sofre 33 paradas cardíacas e morre no Paraná, diz família

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Poltrona pega fogo e idosa sofre queimaduras nos braços em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Donald Trump quer mudar receita de Coca-Cola nos EUA: ‘simplesmente melhor’

Empresa disse que "agradece o entusiasmo do presidente", sem confirmar ou negar alteração

Polícia

Roubo de carro tem perseguição a criminoso e carro capotado na Nhanhá em Campo Grande

Homem roubou carro e ainda tentou acertar policiais com facão

MidiaMAIS

Turmas da UFMS celebram 45 anos do curso de Artes Visuais com encontro nostálgico em Campo Grande

Esta será a primeira vez que ex-alunos de diversas turmas se reunirão para um encontro comemorativo

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 11 trechos interditados nesta quinta-feira em MS

Além das interdições, 22 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”