O FIB (Festival de Inverno de Bonito) 2019 promete levar mais uma vez grande público ao Palco das Águas nesta noite de sábado (27). Às 22h30, quem sobe ao palco é Gal Costa, um dos principais nomes da MPB (Música Popular Brasileira) e cantora agraciada internacionalmente pelo seu talento e conteúdo musical.

A abertura, quinta-feira (25), o Festival contou com 6 mil pessoas acompanhando o show da dupla Chrystian e Ralf, atração principal do dia, em meio a tantas outras apresentações que acontecem na extensa programação do evento.

Na sexta-feira (26), por exemplo, quem agitou o público no Palco das Águas foi o grupo BaianaSystem. A programação contou também com shows da douradense Fernanda Ebling e com a intervenção musicial, na avenida Pilad de Rebuá, do El Trio, de Campo Grande.

Já para hoje, a noite pode ser aproveitada pelos visitantes e moradores de Bonito que forem à Praça da Liberdade com diversas atividades. Até às 22h, será feita a observação do céu com telescópios por integrantes da Casa de Ciência e Cultura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Lá, também haverpa um lounge educativo e literário, nomeado Flora Thomé, onde será também lançado o livro Atikum: os índios negros de MS, de autoria de Dr. Giovani José da Silva. Às 20h, acontece o espetáculo de dança “O que ainda guardo…”, da Quasar Cia. de Dança, de Goiânia (GO).

Palco principal

Enquanto isso, os preparativos são realizados para, às 21h30, os campo-grandenses Guilherme Rondon e Urbem abrirem as atividades do Palco das Águas, que às 22h30, receberá a consagrada Gal Costa, que apresentará seu mais recente trabalho, chamado “A Pele do Futuro” – atração que já passou por São Paulo, Salvador, entre outras cidades.

No palco, a cantora apresenta músicas inéditas do novo trabalho, como Palavras no Corpo (Silva/Omar Salomão) e Sublime (Dani Black), e ainda outras escritas por Gilberto Gil, Djavan, Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jorge Mautner e Marilia Mendonça, entre outros nomes das mais variadas gerações.

Encerrando o dia, às 0h, acontece a apresentação do Projeto Paralelo, de Campo Grande, no CMU (Centro de Múltiplo Uso). Às 1h, no mesmo local, quem toma a cena é BNegão & Seletores de Frequência, do Rio de Janeiro. No domingo (28), a atração principal do dia será o cantor Lenine. Confira aqui a programação completa.