Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Afinar o rosto pode ser fácil com alguns truques de maquiagem

Com alguns produtos e pequenos truques de maquiagem é possível afinar o rosto, até para quem não possui muita intimidade com o pincel.
Arquivo -
(Reprodução
(Reprodução

Com alguns produtos e pequenos truques de maquiagem é possível afinar o rosto, até para quem não possui muita intimidade com o pincel. Sem precisar acessar vídeos complicados de tutoriais na internet, o segredo, segundo o make up designer Anderson Bueno, é alternar entre tons claros e escuros para criar efeito de luz e sombra.

Se o objetivo é afinar o rosto, o contorno é a opção ideal para criar o toque natural. O portal PurePeople, em conversa com Anderson Bueno, explicou passo a passo de como fazer uma impecável com algumas dicas fáceis.

Preparo da pele

O primeiro passo para fazer o contorno, conforme divulga o site, é higienizar a pele com sabonete e/ou tônico. Para o maquiador, só isso já basta. O uso de hidratante por baixo da maquiagem, geralmente indicado para deixar a base mais fluida e com uma aparência leve, não é recomendado pelo especialista: ele pode interferir na durabilidade da produção. A dica é priorizar maquiagens que já são hidratantes ou vêm com filtro solar.

Escolha produtos certos

Saber quais são os pincéis ideais para a técnica faz toda a diferença na hora de fazer o contorno. O expert aconselha usar dois formatos distintos: língua de gato e Kabuki (ou algum outro de fibra dupla). O primeiro é ideal para aplicar o produto, enquanto os demais são úteis para esfumar. Em relação às bases, Anderson tem preferência pelas compactas (Duo Cake ou Paint Stick), mas assegura que os modelos líquidos também cumprem a função e entregam o efeito desejado.

Tons claros e escuros

O profissional explica que os produtos usados precisam se aproximar o máximo possível da verdadeira cor de pele da pessoa. O objetivo é alternar o contorno do rosto entre tons claros e escuros que irão, respectivamente, iluminar/ressaltar as áreas escolhidas e aprofundar regiões específicas – criando um efeito de luz e sombra.

Destaque as maçãs dos rosto

Segundo o site especializado, o fundamental é focar nas têmporas e na região entre o osso zigomático e o maxilar (as famosas maçãs do rosto) ao fazer o contorno. Para chegar ao resultado ideal e conseguir um rosto mais fino, é fundamental investir nesses três pontos. Por outro lado, para quem busca um aspecto mais natural, a dica do expert é dar um leve destaque às maçãs – seja no rosto quadrado, redondo ou oval.

Lugares certos

Tons claros devem ser aplicados na testa, no centro do nariz e no queixo. Os mais escuros, por sua vez, funcionam bem nas têmporas, maçãs do rosto e laterais do maxilar. O Pure People ainda ressalta que esses devem ser um ou dois tons acima – isto é, mais escuros – que a cor da sua pele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

Sejuv

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

maternidade pac união

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Condenado por furto qualificado e corrupção de menores é preso em Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista ‘fura’ preferencial e provoca acidente com dois carros e capotamento em Campo Grande

Um dos carros atingido estava parado na Rua Pernambuco

Transparência

União define ações para execução das obras do Novo PAC em MS

Novo PAC Seleções vai destinar R$ 87,9 milhões para o SUS em MS

MidiaMAIS

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Evento celebrará o Dia dos Pais antecipado este fim de semana em Campo Grande

Publieditorial

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Por Rogério Alexandre Zanetti