Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Until Dead: premiado, game campo-grandense de zumbis tem cara de thriller

Antes mesmo de ser lançado, Until Dead já era sucesso. Ainda em fase de produção, no ano passado, faturou o Indie Prize na categoria mobile. A Monomyto, empresa campo-grandense que desenvolveu este jogo com cara de thriller, foi a primeira do Brasil a receber o prêmio. Antes de mais nada … não se trata apenas […]
Arquivo -

Antes mesmo de ser lançado, Until Dead já era sucesso. Ainda em fase de produção, no ano passado, faturou o Indie Prize na categoria mobile. A Monomyto, empresa campo-grandense que desenvolveu este jogo com cara de thriller, foi a primeira do Brasil a receber o prêmio.

Antes de mais nada … não se trata apenas de mais um jogo de zumbis, pois, no Until Dead, além de ter de matar os mortos-vivos, a missão principal é desvendar o que está acontecendo sem ser devorado por eles. O apocalipse acontece num futuro próximo, no ano de 2022, e você entra na pele do detetive John Mur para encontrar pistas e descobrir respostas para o grande mistério.

 Alexandre Leoni (ilustrador), Rafael Costa (sócio e especialista em 3D), Jefferson Ferreira (programador) e Elvis Martins (ilustrador). Julio Mello, que não está na foto, é sócio e designer gráfico. (Foto - Tatiana Marin)

Apesar de se passar no futuro, o ambiente destruído e em preto e branco, juntamente com a trilha e efeitos sonoros produzidos pela Wagin Tale, dão um ar épico ao cenário. A jogabilidade foi construída com base em conceitos de furtividade e combates táticos por turnos.

Sobre o Until Dead

O Indie Prize, recebido pela Monomyto em Seatle, nos Estados Unidos, em 2017.

Until Dead, é um game free-to-play, ou seja, pode ser jogado gratuitamente, mas podem ser realizadas compras dentro do aplicativo. Está disponível para na Google Play desde o dia 6 de março e já conta com mais de 73 mil jogadores, sendo a maioria do Brasil, e Rússia. Disponível em 8 idiomas, dentro de dois meses o jogo poderá ser baixado também no IOS.

Rafael Costa, um dos sócios da Monomyto Studio, junto com Elvis Martins e Julio Mello, conta que a temática do jogo foi escolhida justamente por ser um assunto em alta. “A gente tinha a ideia de fazer um jogo e queria algo que estivesse em auge, para não perder o hype. E zombie tem isso”, conta ele e entrega que todos são fãs da série The Walking Dead. “Queríamos algo mais artístico e de estratégia, com raciocínio e que desenvolvêssemos em um período mais rápido”, diz Rafael sobre o visual e a jogabilidade. “Desde a ideia foram 2 anos, mas há 5 meses que começamos a trabalhar mesmo”, detalha.

Monomyto

A Monomyto nasceu da união de profissionais de áreas distintas, que juntas se combinam perfeitamente para o desenvolvimento de games. Além dos três sócios, Rafael, que é publicitário com experiência em 3D, Elvis, formado em artes, e Júlio, também publicitário responsável pelo design gráfico, a equipe conta com o programador Jefferson Ferreira e o ilustrador Alexandre Leoni.

Completando o conjunto, o músico Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail, ficou a cargo da ambientação , que já havia realizado trabalhos na área, mas não em um projeto de tal magnitude. “Já participei de games jam, jogos para estudantes e universitários, mas trilha para jogo grande é primeira vez. Foi genial participar de um processo desse. Pensar em como as músicas vão se relacionar e interagir dentro do jogo, como os efeito sonoros escutados dentro do jogo mexem com a jogabilidade”, explica.

Músico e maestro Rodrigo Faleiros. (Foto - Reprodução/Facebook)O músico, que também é maestro da Orquestra Sinfônica de e faz parte da banda Jennifer Magnética, já estuda sobre trilhas e efeitos sonoros de jogos há bastante tempo e participa da Game Audio Academy há mais de 2 anos. Para as composições, Rodrigo pesquisou as referências indicadas pelo pessoal da Monomyto, passou semanas ouvindo jazz e trilhas no estilo Noir “para entrar no clima”. Após a escolha entre as ideias expostas, em cerca de 3 meses toda a sonorização estava pronta. A trilha está disponível no site da Wagging Tail.

Para saber mais sobre o game, visite o site da Monomyto Game Studio e a fan page da empresa no Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Durante depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos

Cotidiano

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Manifestações populares pedindo o veto do projeto têm tomado as ruas e redes sociais

Brasil

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Filhos da idosa desconfiaram da cuidadora e instalaram câmeras de segurança na casa