Saiba tudo sobre a nova cor da Pantone

Todos os anos, uma das maiores instituições de design e moda do mundo sugere qual será a cor daquele ano para estar dentro dos lares, no design de forma geral e nas roupas das pessoas. Essa instituição é a Pantone, e em 2018, a cor revelada é a chamada “ultra violet”, que é um roxo com tons queimados, tonalidade azulada profunda e que promete muito estilo, principalmente na das nossas casas. 

Tudo violeta: Na decor da sua casa, cor do ano será um roxo ousado e de tons fortes

De acordo com a empresa, a cor foi escolhida pela sua originalidade e inventividade. “O tom entre o vermelho e o azul transmite uma sensação mística, e é simbólico no meio artístico”, segundo a própria Pantone. Segundo a designer, por ser uma cor muito vibrante, é preciso um pouco de cuidado ao colocá-la. “Em ambientes com cores claras ou monocromáticos, a cor se destaca e dá um charme a mais. É uma cor que vibra muito, dá destaque e pode ser um algo a mais em um espaço muito branco antes, por exemplo”. 

Mesmo sendo uma cor “escura”, pode ser usada com marrons e azuis mais escuros. Se você quiser um toque a mais, ouse nos objetos amarelos. Além disso, almofadas, arranjos, molduras em ultra violet garantem um fôlego a mais para qualquer ambiente. A ousadia da cor garante uma decoração bem bacana.