O Dia de , ou Star Wars Day, faz parte do calendário comemorativo pelo mundo afora e é festejado pelos fãs da saga de George Lucas. Quatro de Maio foi escolhido pelos fãs por conta da sonoridade da data em Inglês – May, the fourth (May, 4th) – que combina com a já consagrada frase dita pelos Jedi: “May the force be with you”.

Como já poderia ser esperado, referências à data são trend topics no Twitter. As hashtags  #StarWarsDay e #MayThe4thBeWithYou permaneceram entre os termos mais usados na rede social nesta sexta-feira (04).

Para curtir este dia, vale assistir os filmes da saga ou se reunir com os amigos. O Joga Burger vai oferecer cardápio especial e personalizado para o dia. Consulte na AGENDONA desta sexta-feira.

Já que além de ser dia de Star Wars, também é sexta-feira, o MidiaMAIS selecionou alguns dos melhores tuítes em referência à data para te deixar no clima. Confira os posts e “Que a Força Esteja Com Você!”

Milenim Falcon no Brasil?

O COR (Centro de Operações Rio) é um órgão que monitora as condições do Rio de Janeiro e publicou este “flagra”. Parece que Chewie decidiu conhecer a Cidade Maravilhosa.

Saudade

Carrie Fisher sempre lembrada …

… e enaltecida!

Trocadilho do trocadilho

Mas é por uma boa causa.

Lado lindo e fofo da força

Se este for o lado negro da força, eu vou!

Ooops

E teve gente que … (só pode ser de propósito, não é?)

Melhor dia!

Até o Darth Vader comemora a sexta-feira.