Space Runners tem visual 2D, característico dos desenhos das décadas de 80 e 90. E a trilha sonora, então, é super peculiar. Não é pra menos, as músicas foram produzidas pela Danger3, a mesma que criou as canções de Dragon Ball Kai e Cavaleiros do Zodíaco, entre outros. E para finalizar o projeto, a empresa desenvolvedora, a Brainstorm Chimps, está com uma campanha de financiamento coletivo.

A trilha sonora foi uma escolha estratégica da Brainstorm Chimp, que tinha a intenção de investir em marketing. Os sócios e desenvolvedores, Ricardo Marcos Gonçalves Filho, de 33 anos, e Diego Guedes Garcez, de 32 anos, conseguiram juntar uma reserva e entraram em contato com diversas bandas que criam as trilhas de desenhos e jogos.

“Nós tiramos do nosso bolso uma verba para investir no jogo e queríamos fazer um marketing. Tivemos a ideia de contratar uma dessas bandas, pois, alem da musica, eles tem muitos fãs, o que geraria um marketing automático”, contou Ricardo ao MidiaMAIS. Diversas bandas ficaram interessadas e eles acabaram fechando com a Danger3, pois é a banda que produz as trilhas de seus desenhos preferidos.

Space Runners

O game é uma aventura para PC, em que o jogador controla o personagem Tex Prateado e sua equipe de corredores espaciais em busca de novos recursos e condições de vida, explorando novos planetas. A versão demo do jogo já está disponível. Assista também ao vídeo de abertura ao fim desta matéria.

A inspiração para o jogo veio dos desenhos animados que eles cresceram assistindo, como Silverhawks e Thundercats, o que resultou numa temática “que tem pouca coisa no mercado”, afirma Ricardo. “Trouxemos de volta esses desenhos que são tão importantes pra muita gente”, adiciona.

O fato de ser um jogo 2D, bem diferente de muitos que prezam pela qualidade gráfica tão próxima à realidade, não afasta os jogadores. “Muito pelo contrário, todos têm gostado bastante da parte gráfica do . Modificamos a jogabilidade e corrigimos bugs conforme os jogadores nos reportam. Nossa player base é bastante engajada”, declara.

Financiamento coletivo

Os sócios devem manter seus atuais empregos até que consigam atingir o valor do crowdfunding. “O jogo ainda não é um produto acabado. Temos muito a melhorar, por isso começamos a campanha, para podermos nos dedicar 100% ao game”, disse Ricardo ao MidiaMAIS. A campanha foi lançada no dia 10 de setembro por meio do Catarse e está disponível neste link.

Ricardo e Diego cursaram engenharia da computação juntos e até já desenvolveram outro jogo, para smartphones. “Nosso sonho sempre foi viver de jogos, então percebemos que precisaríamos de um projeto maior. Eu comecei este projeto sozinho, porque o Diego estava fazendo uma pós em Game Design. Mas é muito trabalho pra uma pessoa só, então eu convidei ele para se juntar a mim”, conta Ricardo sobre a trajetória que já dura um ano e meio.

Com a divulgação que já realizaram entre as mídias sociais, alcançaram mais de 1.300 curtidas no Facebook, mais de 500 seguidores no Instagram e alcance de mais de 130.000 pessoas nas .

Saiba mais sobre Space Runners nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Clique aqui para contribuir com a campanha de financiamento coletivo. 

Assista ao vídeo de abertura.


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