Ganhando mais espaço nos estabelecimentos comerciais, os membros de quatro patas das famílias de ganham um dia só para eles neste final de semana. Com caminhadas, concursos, show de agility e feira de adoção, o sedia o 1º Domincão, a partir das 16h, no próximo domingo (11).

Tutores e animais vão percorrer um trajeto de 1 km de caminhada dentro do estacionamento, após o aquecimento com a Escola SESI/MS. Para o bem-estar dos animais, a Águas Guariroba vai oferecer água à vontade durante o percurso.

Em paralelo, os visitantes poderão encontrar um cãozinho ou gatinho ‘'para chamar de seu'' na feira de adoção ONGs Anjos de 4 Patas e Abrigo dos Bichos. Produtos das instituições também estarão à venda para ajudar no tratamento dos acolhidos.

O Outubro Rosa e Novembro Azul também serão comemorados com alunos e professores do curso de Medicina Veterinária que oferecerão exame gratuito de palpação nos animais para verificar a presença de nódulos nas mamas e testículos, além de orientar sobre os sintomas de aparecimento de tumores e consequências das doenças.

Para impressionar os menos obedientes, os queridinhos cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado apresentam um show de agility e devem abrilhantar o evento.

Os pets poderão participar também do concurso que irá eleger o menor cão, maior cão, mais adestrado e o mais estiloso. Os vencedores serão premiados pelas empresas apoiadoras do Domincão.

Cães das raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler serão permitidos com coleira e focinheira.

Os interessados podem se inscrever pelo site oficial e devem doar 1kg de ração no dia do evento. Os 100 primeiros inscritos ganharão um kit de participação.

Serviço

Data: 11 de novembro (domingo)
Horário: 16h às 19h
Local: Estacionamento (acesso A) – 1º piso – Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.