O Palco Giratório do Sesc Cultura levará ao Sesc Cultura dois espetáculos de circulação nacional e oficinas com companhias teatrais durante o mês de junho. A entrada para os espetáculos é gratuita. A primeira apresentação, às 20 horas do dia 18 de junho, no Prosa do Sesc Horto, será do espetáculo “Desastro”, com o Grupo Neto Machado (BA). A classificação é Livre.

Voltada principalmente para os adolescentes, Desastro é uma coreografia neon, uma ideia de futuro congelada no passado, um universo de excentricidade espacial, um universo construído como um jogo de perguntas e respostas que levam a plateia a se dividir em grupos conforme suas escolhas.

No dia 19, das 14h às 20 horas, o grupo teatral fará uma oficina de Super Poderes, na sala de artes cênicas do Sesc Cultura. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 18 anos e doar 3 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil, para participar da oficina é necessário trazer: Papéis com diferentes cores. – Material para colorir: lápis de cor, giz de cera, canetinha ou afins. – Tesoura e fita crepe.

O clima muda no espetáculo “P`S” de 21 de junho, com a Trapiá Cia Teatral (RN). Será também às 20 horas, no Teatro Prosa Sesc Horto. A classificação indicativa é 14 anos.

O espetáculo “P's”, de Gregory Haertel, inspirado em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassinou brutalmente alguns familiares seus. Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, “P's” coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido.

Dia 22, das 14h às 20 horas, na sala de artes cênicas, a Trapiá Cia Teatral (RN) fará a oficina O Som na Cena. As condições das inscrições são as mesmas: mínimo de 18 anos de idade e doação de 3 litros de leite longa vida.

A proposta da oficina consiste em demonstrar na prática como confeccionar instrumentos de materiais diversos e como os mesmos podem ser utilizados na cena teatral para realização de trilha sonora original e ao vivo. Algumas cenas do espetáculo P's serão utilizadas para exemplificação do processo.

O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura fica na Av. Afonso Pena, 2270.