“Reflexões Expandidas” reúne obras do curso de artes visuais da UFMSA Galeria de Vidro da Plataforma Cultural recebe a exposição “Reflexões Expandidas”, com obras dos acadêmicos do de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A mostra segue até o dia 23 de setembro e é aberta ao público.

A exposição coletiva dos alunos da disciplina Oficina de Pintura II de 2018 marca o fim de quatro semestres de estudos sobre a linguagem da pintura no âmbito dos cursos de Artes Visuais. As obras são de autoria de Alex Alonso, Bianca Pereira, Camila Calolinda, Carolina Castro, Gabriella Oshiro, Lila Borges, Lucas Braz, Natália Mota, Tatiana Aristimunha e Victória dos Santos.

Segundo Priscilla Pessoa, professora dos estudantes, em parte, a coletiva foi assim chamada pelo fato de vários dos expositores, em algum momento de sua trajetória nas disciplinas, terem pensado a pintura no “campo expandido”.

“Reflexões Expandidas” reúne obras do curso de artes visuais da UFMS

“Esse termo foi criado pelo artista americano Robert Morris para demonstrar que os suportes tradicionais tornaram-se insuficientes para a expressão das transformações na Arte a partir do século XX, justificando assim o anseio dos artistas em ampliar o campo de expressão das questões estéticas. Assim, temos na mostra trabalhos que em seu processo criativo perpassam o pensamento ou o fazer pictórico, mas que desdobram-se em instalações ou cadernos, por exemplo”, afirma.

A Galeria de Vidro, que fica na Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras, n° 3.015, está aberta às segundas, terças e quintas-feiras, das 8 horas às 18 horas, às quartas e sextas das 8 horas às 20 horas e aos sábados das 16 horas às 20 horas.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_