Quando se viu desempregado, o confeiteiro Welliton Lopes descobriu no doce um caminho para unir renda e satisfação pessoal e profissional. “Fiz um bolo em um aniversário meu e as pessoas começaram a perguntar se eu atendia pedidos, como estava precisando, comecei a comercializar”, conta.

Através da oportunidade que presenteou Welliton de surpresa, veio a necessidade de se aperfeiçoar. “Comecei a fazer cursos e estudar técnicas, receitas, e me qualifiquei”, lembra o confeiteiro.

E hoje, ele ensina aos leitores do MidiaMAIS como fazer uma receita simples e gostosa: a torta de limão. E de brinde, ainda conta o segredo do sabor. “É possível fazer e ter sobremesas gostosas quando sabemos usar nossa necessidade junto com a vontade e assim aconteceu comigo, eu sempre gostei de cozinhar e diante da necessidade comecei a vender sobremesas e bolos fáceis de se fazer e que eu comia na infância, acho que isso que acaba conquistando clientes, o gosto de infância de muitos”, revela.

Receita: confeiteiro ensina a fazer torta de limão e conta segredo do saborConfira a receita:

Ingredientes

1 pacote de bolacha tipo Maria

200 gramas de manteiga

200 gramas de chocolate meio amargo

1 caixa de creme de leite

1 lata de leite condensado

8 limões Taiti

1 envelope de gelatina sem sabor

200 mililitros de chantilly

Raspas de limão para decorar

Modo de fazer

Massa

Triturar a bolacha até virar uma farinha, misturar a manteiga até virar uma massa homogênea, envolver em papel filme e deixar na geladeira por 15minutos, após isso abrir em uma forma de fundo falso ou aro removível assar por 10 minutos. Reservar.

Ganache

Derreta o chocolate em banho Maria, junto com duas colheres de creme leite. Reservar.

Mousse de limão

Em um liquidificador bata o leite condensado, creme de leite, suco de limão e a gelatina(dissolvida conforme embalagem), por 10 minutos. Reservar.

Montagem

Dentro da mesma forma que assou a massa, coloque todo a ganache, em cima o mousse se limão e decorar com chantilly e raspas de limão, deixar gelar por 1h, desenformar e aproveitar.

Siga o MidiaMAIS no Instagram – @midia_mais_

Entre em contato com a gente e mande suas sugestões pelo WhatsApp (67) 99965-7898 ou pelo email [email protected]