Depois que o (Festival América do Sul Pantanal) deixou de acontecer em 2017 e foi adiado para maio deste ano, o rapper Criolo, uma das principais atrações confirmadas para o evento, se tornou uma dúvida. Mas segundo a agenda do artista, vai ter rap do bom no dia 25 de junho em , sim!

Agenda no site do rapper Criolo. (Reprodução)
Agenda no site do rapper Criolo. (Reprodução)

A (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) não divulgou nota oficial, nem a agenda do evento, porém a página do rapper mostra compromisso em Corumbá, município a 428 quilômetros de Campo Grande, onde acontece o Fasp, de 24 a 27 de maio.

O MidiaMAIS não conseguiu contato com a Fundação nesta segunda-feira (30), mas o perfil do Fasp no Instagram confirma a presença do cantor. Segundo a postagem, Criolo volta ao Mato Grosso do Sul depois de “muitos pedidos em audiência pública”.

O Festival

A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal deve receber R$ 2,4 milhões captados via Lei Rouanet – a lei federal de incentivo à cultura. A informação foi divulgada em maio do ano passado pelo secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

Em outubro, no entanto, Athayde e o então prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, anunciaram a decisão de adiar o evento. Os motivos elencados foram a necessidade de captação de mais recursos, maior divulgação e aproveitar a alta temporada do Pantanal.