Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Prefeitura lança projeto de reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária

A reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária, que irá contemplar o Armazém Cultural e a Plataforma Cultural, deve ter edital lançado em agosto e as obras devem terminar em abril do ano que vem. O projeto foi lançado na tarde desta segunda-feira (02) no próprio complexo histórico. As obras a serem executadas no Armazém Cultural […]
Arquivo -

A reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária, que irá contemplar o Armazém Cultural e a Plataforma Cultural, deve ter edital lançado em agosto e as obras devem terminar em abril do ano que vem. O projeto foi lançado na tarde desta segunda-feira (02) no próprio complexo histórico.

As obras a serem executadas no Armazém Cultural e da Plataforma Cultural irão  restaurar desde a estrutura e a cobertura dos prédios, assim como revestimento e pintura, até a reforma das instalações elétricas e hidráulicas. O projeto contempla também a segurança do local, conforme notificações do Corpo de Bombeiros.

Telhamento, revestimento, pintura, instalações elétricas e hidráulicas e segurança serão contemplados pelo projeto de reforma. (Foto: Tatiana Marin)
Telhamento, revestimento, pintura, instalações elétricas e hidráulicas e segurança serão contemplados pelo projeto de reforma. (Foto: Tatiana Marin)

Todo o complexo foi tombado como patrimônio histórico-cultural nas três esferas: municipal, estadual e federal, portanto, a reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária vai atender uma série de exigências para manter as características originais da construção.

A necessidade de intervenções no complexo deve-se a uma série de motivos, tais como falta de ações nos edifícios e seu entorno, que acabaram comprometendo seu estado físico, além dos danos ocasionados em decorrência das precipitações e rajadas de vento desde 2015.

Os arquitetos responsáveis pela reforma, Quezia Tosta, Allan Resende e Marcelo Oliveira detalharam os problemas encontrados, que fazem parte do relatório redigido pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), assim como os serviços que serão executados.

A secretária municipal de Cultura e Turismo Nilde Brum ressaltou que os paralelepípedos fazem parte da reforma. (Foto: Tatiana Marin)
A secretária municipal de Cultura e Turismo Nilde Brum ressaltou que os paralelepípedos fazem parte da reforma. (Foto: Tatiana Marin)

A secretária municipal de Cultura e Turismo Nilde Brum ressaltou que inclusive os paralelepípedos que revestem o piso externo foram contemplados no projeto. “A reforma do Armazém Cultural e da Plataforma Cultural resgata necessidade que tem da retomada de grandes obras na nossa cidade”, falou, se referindo aos investimentos da Prefeitura de Campo Grande, garantindo que haverão muitas outras obras futuras.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_ 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime