Coloração global perde espaço para as mechas

 

Deixando de lado a tintura global, aquela que atinge da raiz às pontas do cabelo, as mechas fazem a cabeça da mulherada nas estações Outono e Inverno 2018. A tendência de coloração combina com o tom de pele de cada mulher, priorizando a naturalidade e a praticidade nos cuidados e manutenção dos fios.

O descolorido global e o platinado chegam até o ponto que o fio não aguenta. Então, o cabelo só fica bonito com aquelas cores quando escovados e modelados. É claro que tem público para isso, mas hoje em dia, as mulheres tem tantas tarefas e compromissos que precisam ter cabelos mais práticos, daqueles que se der uma secadinha ou uma amassadinha, já esteja bonito e luminoso”, pontua a cabeleireira Gracy Becker.

Gracy ainda ressalta que para todo tipo de pele e de mulher tem uma coloração que cai como uma luva. “Para as morenas que têm medo de ousar, temos o caramelo, que é bem sutil. Para as que gostam do loiro blond, temos o wesh blond, só com a pontinho bem clara e o resto nem tanto. Para as mulheres com peles negras, que são bem ousadas, a tendência destas estações é o  Marsalla e Borgonha”, diz.

 

Praticidade e naturalidade: confira as mechas que são tendência nos cabelos em 2018

.

Queridinho das loiras, o platinado até que continua em alta, mas desde que valorize a cor original da raiz. ​”Mesmo sendo um destruidor de cabelos, o blond não sai de moda, as mulheres querem. Então, tem a versão com a raizmais escura, vindo em degradê, com as pontas bem descoloridas. Para as morenas, a tonalidade é mais para o cinza. Se a pele é mais branca, pode ser um pérola bem clarinho, tipo de mechas wesh blond”, explica Gracy Becker.

Para as morenas, Gracy diz que a tendência são as mechas em ombre ou sombre hair nos tons de caramelo, mantendo a raiz mais escuras e as pontas mechadas.

Na onda das ruivas, mas para as mulheres que têm medo de colorir o cabelo todo, tem a opção de mecha Root Beer, que são mechas em castanho avermelhado. E para as mulheres de pele negra, a tendência são os tons Marsalla e Borgonha, que é quase um ruivo. Lembrando que, independente da cor, as mechas Praticidade e naturalidade: confira as mechas que são tendência nos cabelos em 2018estão fortes em 2018. 

“Quem  tem medo de pintar o cabelo porque tem que ficar retocando mensalmente para não deixar aquela raizinha, com as mechas é possível retocar a cada três meses. Então,  mantemos a base no castanho natural, as mechas não vêm grudadas do couro cabeludo e o resto dos fios é todo mesclado. Além de combinar com todos os tipos de pele. Essa é uma tendência forte que vem para o inverno”, conta Gracy Becker.​

Então, anote aí que aquele loirão global, da raiz à ponta, tipo Marilyn Monroe, já é démodé. “As mechas preservam a naturalidade da cor da raiz da pessoa, além de não agredir tanto os fios, dando maior espaço de tempo para a manutenção, que pode variar de três a quatro meses. Então a ideia é preservar os fios e dar um ar de naturalidade”, finaliza Gracy.