Áreas ‘vips' da arena de shows são cobrados

A que acontece no Parque Laucídio Coelho até o dia 15 de abril, terá entrada franca até a próxima quarta-feira (11). A feira, que é considerada uma das maiores do Centro-Oeste, chega à 80ª edição. O ingresso continua sendo cobrado nas áreas ‘vips' da arena de Shows.

Ao longo das 14 hectares do Parque de Exposições Laucídio Coelho o visitante poderá conferir de perto a evolução da pecuária sul-mato-grossense, com a exposição de animais das raças nelore, senepol, brangus, gir, girolando, sindi, além de equinos das raças pantaneiro, crioulo, pôneis, quarto de milha e árabe. Além disso, há pavilhões com diversas raças de ovinos e o Projeto Fazendinha, que faz uma mostra de pequenos animais, atraindo principalmente as crianças.

Ao todo serão promovidos 22 leilões, nos dois tatersais da Acrissul e também em locais fora do Parque de Exposições. Há também as agendas técnicas, compostas por dias de campo, workshops, palestras. Tais eventos compõem o cenário de debates e trocas de experiências, também necessário para a difusão de tecnologias e conhecimento. Nos estandes comerciais há exposição de produtos para pecuária e agricultura.

Várias opções de gastronomia estão à disposição do visitante na feira. De churrasco a sushi, passando pela boa culinária regional, além de doces, salgados, sanduíches, sucos e bebidas. Este ano a cervejaria Brahma montou uma superestrutura no parque para atender a Expogrande, inclusive com o seu famoso camarote.

Para o público infantil, além do Projeto Fazendinha, está montado na Expogrande também um dos maiores parques de diversões de Mato Grosso do Sul, com brinquedos para todas as idades.