Bráulio Bessa, poeta nordestino que foi o artista mais assistido nas mídias sociais da Rede Globo no último ano, estará presente durante a 30ª Noite Nacional da Poesia, no na próxima terça-feira (9).

O evento de literatura é organizado pela Prefeitura Municipal de , por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a União Brasileira dos Escritores (UBE-MS).

O evento recebeu aproximadamente 500 inscrições de poemas de diversos países, inclusive. Bráulio Bessa participa da Noite Nacional da Poesia com sua palestra inspirada no livro Poesia que Transforma, que conta a trajetória do poeta. Ele é conhecido como o embaixador da literatura nordestina e fará uma apresentação motivacional sobre o impacto da poesia na vida do ser humano.

A premiação e declamação dos melhores poemas ocorrerão a partir das 19 horas no auditório Manoel de Barros, localizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A entrada será gratuita e os convites poderão ser retirados no local a partir das 16 horas. Mais informações pelo telefone 67 4042-1313.