O final de semana está perfeito para os geeks e nerds de plantão. Cheio de atividades voltados à cultura pop, acontece o Fly nos dias 19 e 20 de maio, no pátio da Faculdade Unigran Capital. Além da apresentação especial do cantor Rodrigo Rossi e do dublador Wellington Lima, vai ter concurso de cosplay.

Geek e nerds - Cosplays são atrações de eventos de cultura pop.
Cosplays são atrações de eventos de cultura pop.

O Fly vai contar com show, batalha campal, quiz, palestras, lojas de produtos temáticos e muito conteúdo relacionado à cultura pop. O evento conta ainda com dois grandes concursos. Um deles é o  de cosplay, um hobby que já é sucesso absoluto entre os fãs e tem cada vez mais adeptos, onde os participantes devem caracterizar-se dos seus personagens. E um concurso de dança cover de K-pop, que traz grupos e solos mostrando seu potencial na dança coreana.

Na linha do Parada , o Fly prepara o público para a edição de 2018 do já tradicional evento. “Como o Parada Nerd foi adiado este ano para o segundo semestre, para realizar o evento em um espaço maior e com mais estrutura, o Fly vem para manter a tradição de um evento em maio, mantendo a qualidade e as atividades que agradam aos fãs da cultura pop”, destaca o organizador do evento, Paulo Peixoto.

Convidados conhecidos da cultura pop

Para geeks e nerds, Fly traz concurso de cosplay e de dança cover kpopQuanto aos convidados, Paulo explica que foram escolhidos nomes representativos na cultura pop, sucesso entre pessoas de todas as idades.

“O Rodrigo Rossi é um cantor carioca que gravou temas oficiais de diversos animes em suas versões brasileiras, dentre eles Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. O show do cantor é puramente nostálgico e traz 13 trilhas emocionantes para os fãs”, detalha.

“Já Wellington Lima trabalha como diretor de dublagens em vários estúdios.Seus personagens mais conhecidos são Bender de Futurama, Stewie Griffin de Uma Família da Pesada, personagens de Dragon Ball como Raditz, Tao Pai Pai, Bardock e Majin Boo (todas as fases/transformação), Dohko de Libra e Ban de Lionet ambos de Os Cavaleiros do Zodíaco, Zabuza de Naruto e Zaraki Kenpachi de Bleach”, explica.

Um evento para geeks e nerds

O Fly é um evento multi temático, destinado a pessoas de todas as idades, que gostam ou têm interesse em qualquer tipo de cultura pop.

A iniciativa surgiu em 2010 e teve sua segunda edição em 2012, com um modelo desenvolvido para execução dentro de escolas. Desde então, o evento passou por algumas reformulações, tanto de organização quanto de conteúdo, e está de cara nova para oferecer ao público mais opções diferenciadas de entretenimento.

O evento é dividido em segmentos que fazem parte da Cultura Popular Moderna, tais como cinema, cosplay, K-Pop (música e dança Coreana), videogames, quadrinhos, desenhos, séries e temas como inovações tecnológicas, educação conciliada à Cultura Pop e atividades de raciocínio lógico.

O Fly é realizado pelo Unigeek, com apoio da Unigran Capital e do Parada Nerd. No local haverá Praça de Alimentação e os ingressos têm valores a partir de R$ 20. Saiba mais acessando http://unigeekms.com.br/ingressos/.

Serviço – O Fly 2018 acontece nos dias 19 e 20 de maio, na Faculdade Unigran Capital, localizada na rua Abrão Julio Rahe, 325 – Centro, do meio-dia às 20h.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_