Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Para fomentar a arte em futuro calçadão, 14 de Julho terá final de semana diferente

No próximo dia 4 de agosto, um trecho da rua 14 de Julho vai ganhar um movimento diferente ao habitual do Centro de Campo Grande. Entre a Barão do Rio Branco e a Marechal Cândido Mariano Rondon, o espaço será ocupado por artesanato, teatro, música, dança, exposição e brincadeiras. A promessa é de que seja […]
Arquivo -

No próximo dia 4 de agosto, um trecho da rua 14 de Julho vai ganhar um movimento diferente ao habitual do Centro de . Entre a Barão do Rio Branco e a Marechal Cândido Mariano Rondon, o espaço será ocupado por artesanato, teatro, música, dança, exposição e brincadeiras. A promessa é de que seja um sábado inteiro, das 9h às 17h, de cultura e lazer.

A proposta também é fomentar, desde já, apresentações artísticas no futuro calçadão da 14 de Julho, projeto que faz parte do Reviva Campo Grande. “Com o calçadão pronto, a ideia é transformar a 14 em mais um ponto cultural da cidade, onde tenham sempre apresentações artísticas espontâneas. A rua é um local democrático e queremos que os artistas se manifestem livremente”, pontua a arquiteta e urbanista da Central de Projetos da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Neila Janes Viana Vieira.

Considerado a última esperança dos lojistas da região central, o Reviva Campo Grande promete, essencialmente, devolver o movimento ao principal endereço do comércio varejista da Capital. Mas também almeja trazer novos ares à região, como a arte e a cultura. A expectativa é de que as obras levem aproximadamente 22 meses para serem concluídas. E até lá, o evento do dia 4 de agosto deve se repetir a cada mês.

Nesta primeira edição, a arquiteta diz que terão tendas espalhadas pelo trecho, com venda de artesanatos regionais, além food bike, shows musicais, apresentações de espetáculos de dança e teatro, jogos para as crianças e também ações sociais de algumas secretarias da Prefeitura.

Entre as atrações confirmadas estão: Banda Municipal de Campo Grande, Banda da Guarda Municipal, os cantores Lobão e Magno, Mestre Galvão, e também espetáculo com o grupo teatral Maracangalha.

Também terá a exposição com as obras da Confraria dos Artistas Plásticos de Campo Grande. A ideia é reunir ainda no evento as colônias que representam a cidade.

E com esta primeira intervenção na rua, fica o convite para todos os artistas: “Que eles possam usar desse espaço independente de um evento. Que tenham sempre liberdade para se expressar”, ressalta a arquiteta e urbanista da Segov.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estudante de medicina acusado de matar corredora atropelada pede mudança para Goiás 

lula

PT e partidos da base de Lula saem em defesa do STF contra sanções de Trump

Classificado, Brasil projeta duelo contra Colômbia pela Copa América

camila jara

Golpistas se passam por Camila Jara e fazem funcionária da Apae transferir R$ 4,1 mil

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

superfaturamento

PF cumpre mandado em Campo Grande em operação por desvios de R$ 1,3 milhão do Dsei de MT

Mora no Centenário? Prefeitura quer ouvir vizinhos sobre construção de novo condomínio

Últimas Notícias

Polícia

Maior traficante de cocaína de Nova Andradina e região é preso

Ele estava com um mandado de prisão em aberto, condenado a 15 anos e 3 meses de prisão

Cotidiano

Mais um: incêndio atinge vegetação no Jardim Aquarius

Equipe do Corpo de Bombeiros atua no local

Opinião

LEMBRANDO JOÃO HAVELANGE

Aristóteles Drummond

Polícia

Discussão por mensagem de celular termina em agressão e mordidas em Dourados

Uma equipe da PM prendeu o acusado, que foi conduzido à Depac