Uma história com elementos de fantasia e magia, uma capivara fofinha como personagem e belíssimas ilustrações fazem parte do livro “Pantaikan” do publicitário Diogo Carneiro. Voltada para o público infanto juvenil, a obra será lançada no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30, no Joga Burger.

Pantaikan, novo livro infantojuvenil, tem fantasia com temática pantaneira
O autor e a obra. | Foto: Thiago Costa

Diogo conta que o desejo de criar seu próprio livro veio com trabalhos de ilustração para diversos outros autores. A temática pantaneira foi acalentada desde a infância com viagens frequentes ao Pantanal. “Sou apaixonado pelo Pantanal. Não consegui fugir disso, tá no sangue. Viajava quase todos os anos”, explica, o publicitário que levou pouco mais de dois anos para finalizar “Pantaikan”, produzido de forma independente.

O processo criativo para as ilustrações são bem livres, mas em geral começa com lápis e papel e depois são finalizados no computador. No entanto, Diogo explica que alguns dos seus desenhos foram iniciados diretamente na mesa digitalizadora, sem passar pelas técnicas tradicionais.

Sobre os custos do projeto, o autor comenta que desenvolveu tudo de forma independente, inclusive com investimento próprio, tendo apenas apoiadores para brindes e o local para realizar o evento de lançamento. 

Pantaikan, novo livro infantojuvenil, tem fantasia com temática pantaneira
Diogo buscou inspiração no Pantanal. | Foto: Divulgação

Segundo Diogo, o livro está sendo bem aceito, ante a divulgação que ele tem feito em redes sociais. “Já tive uma receptividade bacana, estou postando em sites e, na pré-venda, a maior parte foi [vendida] para outros estados e até no exterior”, revela ele que já tem outras histórias ansiosas para deitarem no papel. “Tenho vontade de continuar, expandir nesse universo da literatura”, afirma.

Pantaikan está em pré-venda pelo site www.pantaikan.com.br, podendo ser retirado no dia do lançamento ou ser postado pelos Correios. Os exemplares são coloridos, de capa dura, com 112 páginas e medem, em tamanho fechado, 28x24cm.

Sinopse do livro

Em “Pantaikan”, o personagem Nheco é uma capivara que leva a vida como pescador, mas que daria tudo para se tornar um guerreiro pantaneiro. Só que ele não esperava que um encontro com uma criatura acabaria com o seu sonho. O protagonista passa a ser perseguido e tratado como um criminoso e, para recuperar sua honra e manter seu ideal, Nheco aventura-se por “Pantaikan”, tentando proteger um item envolto em mistério e magia.

Sobre o autor

Nascido em – MS, Diogo de Barros Carneiro é formado em Publicidade e Propaganda (UCDB, 2007). Atuou na área até 2012, quando decidiu dedicar-se exclusivamente à ilustração. Produziu desenhos para os livros de outros autores até, em 2018, produzir o seu próprio livro ilustrado. Atualmente, também trabalha com a criação de jogos digitais.

Mais informações

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/carneiroart
Instagram: www.instagram.com/carneiroart


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_